01/09/2011 14h25 - Atualizado em 01/09/2011 14h35

Carros da Ford serão equipados com chave que limita velocidade e volume de áudio a partir de 2012 [IFA 2011]

Marcela Vaz
por
Da redação

A Ford vai apresentar hoje na IFA, em Berlim (Alemanha), uma tecnologia para seus veículos europeus que pretende baixar o número de acidentes entre motoristas jovens.

MyKey. (Foto: Divulgação)MyKey. (Foto: Divulgação)

Para a alegria dos pais, o MyKey é um chave localizada no painel do carro que oferece uma série de restrições de uso. Por exemplo, é possível controlar o volume do áudio e o limite de velocidade a que o carro pode chegar.

A tecnologia já é um sucesso nos Estados Unidos, embora seja alvo de críticas por limitar a liberdade de escolha do usuário. A medida foi tomada pela Ford devido ao alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motoristas jovens. Em 2012, alguns modelos da fabricante já estarão equipados com o MyKey.

Via: ShinyShiny

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Machado
    2011-09-02T09:28:37

    Meio confuso não, totalmente confuso, fazem um carro com velocimetro de até 240km/h e querem limitar a velocidade pela metade, a vá, porque não diminuem a velocidade máxima? e outra coisa, o acelerador serve pra controlar a velocidade, então está na conciência de cada um

  • Vilnei Freitas
    2011-09-02T09:14:16

    Meio confuso esse negócio de limitador de velocidade, isso o próprio acelerador já faz. Se não queremos (fabricantes de automóveis) que corram, então porque fazemos carros com velocidades acima dos 200km/h, como é o caso da imagem que ilustra a reportagem?

  • André Lima
    2011-09-02T07:55:28

    Vai ser só mais uma coisa pra nego burlar, em 1 semana já vai ter 1000 sites na internet ensinando como inutilizar isso.

  • Reinaldo Oliveira
    2011-09-02T01:55:46

    De nada adianta limitar a velocidade dos carros se não houver responsabilidade por parte do motorista, ele vai dirigir com 45 MPH alcoolizado ou drogado avançando sinal, o que tem que mudar é conciencia de quem conduz um veiculo.

  • Jackson Hinkeldei
    2011-09-01T22:36:19

    muito boa a ideia, mas acho que o falta não é um controle de velocidade nos veiculos, e sim responsabilidade nos motoristas que deveriam saber dos limites permitidos e dos perigos que correm ao se submeter a atos de irresponsabilidades no transito.

  • Nathan Souza
    2011-09-01T22:15:47

    idéia brilhante só acho que essa MyKey deve existir uma especie de senha né, pois quando emprestarmos o carro pra alguem qualquer um pode altera-lo, mas o sistema deve ser por senha sim,,, legal

  • Thirso Burtino
    2011-09-01T22:13:36

    Pra que ?? esses lixos da Ford já tem velocidade limitada

  • Daniel Tanabe
    2011-09-01T20:35:49

    podia adotar o sistema do nissan GTR que reconhece a pista e limita a vel. por ex. no japao todos os carros sao limitados a 180km! mas o nissan GTR(skyline35) quando reconhece o cirquito ele fica sem limite.

  • sidnei rosa
    2011-09-01T20:08:29

    a idéia é boa mas só vai funcionar quando for obrigatório em todos os veiculos do paiz e se não for possível burlar a técnologia.do contrário só vai prejudicar na venda deste modelo pois ninguém quer um carro que pode ser perseguido e ultrapassado por qualquer carro velho rsrs...

  • Marco Rodrigues
    2011-09-01T18:52:56

    Concordo com o comentario de Wagner Horacio "Acho que deveriam ligar esse limitador ao GPS... assim o carro limitaria a velocidade maxima de acordo com a Via que ele transitar.."Assim o proprio carro seria responsavel em determinar o limite segundo a via de transito e totalmente sem interferencia humana

  • Felipe Sousa
    2011-09-01T15:52:09

    Uma das melhores coisas que estão inventando para automóveis.

  • Wagner Horacio
    2011-09-01T17:14:04

    Acho que deveriam ligar esse limitador ao GPS... assim o carro limitaria a velocidade maxima de acordo com a Via que ele transitar...

  • Alexandro Silva
    2011-09-01T17:07:06

    Opção Interessante, melhor ainda se tivesse uma senha de "controle de pais" haha!

  • Marne Dulinski
    2011-09-01T17:05:19

    EU CONCORDO COM A FORD, PENSO QUE TODOS CARROS DEVERIAM SAIR DE FÁBRICA COM A VELOCIDADE MAIOR, PERMITIDA NAS AUTO ESTRADAS DOS PAÍSES, COM ISSO EVITARIA UMA SÉRIE DE CONTRATEMPOS, MAS EVITARIA TAMBÉM O PINGA PINGA DE ARRECADAÇÃO DAS MULTAS APLICADAS. PERGUNTO JÁ FOI FEITA PESQUISAS DAS MARCAS DE AUTOMÓVEIS QUE SOFRERAM O MAIOR NÚMERO DE ACIDENTES!