Jogos de esporte

01/09/2011 11h32 - Atualizado em 01/09/2011 14h14

Cristiano Ronaldo substitui Messi na capa de PES 2012

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Parece que a Konami elegeu um novo astro para ilustrar a capa do novo PES 2012, franquia que normalmente tem as caras e poses de Messi nos últimos anos. Dessa vez, quem estará em evidência é Cristiano Ronaldo. A produtora alega que o artilheiro do Real Madrid personifica os grandes avanços que esse título oferece ao público. 

Cristiano Ronaldo na capa de PES 2012 (Foto: Divulgação)Cristiano Ronaldo na capa de PES 2012 (Foto: Divulgação)

E assim, a capa oficial do jogo para PS3 e Xbox 360 foi anunciada. A Konami dá mais alguns detalhes sobre o jogo, dizendo que em PES 2012, o usuário terá um controle maior sobre os elementos ao seu redor, mais do que qualquer outro jogo de futebol existente, com novos elementos de inteligência artificial que possibilitarão o controle dos jogadores em situações perigosas durante certos lances. 

O sistema de AI ativa existente nesse jogo também tornará as partidas mais realistas, criando estratégias e partidas de alto nível, com a criação de passes defensivos e ataques surpreendentes, tais como os que Cristiano Ronaldo consegue fazer na vida real, e transportado para o jogo. 

Na opinião do craque, PES 2012 é a recriação perfeita do futebol, que mostra de uma forma fiel como as equipes trabalham juntas para criar ataques, abrir espaço e furar defesas do adversário. Também diz se sentir lisonjeado pela oportunidade de ilustrar a capa do novo jogo da Konami

 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Rosa
    2011-09-01T23:45:56

    Quem jogou os dois na versão 2011 sabe que são equivalentes. Falar sem jogar é fácil. Prefiro ter os dois e jogar cada dia um.

  • Matheus Rabelo
    2011-09-02T00:17:41

    Pra quem joga ps2 concerteza o pes é o melhor mais para quem sabe o que é um verdadeiro simulador de futebol fifa é o melhor

  • Carlos Cardoso
    2011-09-12T12:17:25

    Seleção Natural meu caro, ainda bem que lançaram um fifa decente para os derrotados frustados dos Winning elevens anteriores, não preciso mais perder tempo jogando com iniciantes e mediocres, posso me concentrar nos melhores e voces se divertem com um jogo que nivela (como o pedra, tesoura e papel por exemplo). Alias ganhei campenonato de Fifa para provar sua inferioridade.

  • Antonio Lima
    2011-09-09T00:37:44

    Negativo, meu caro José Carlos, atualmente a série FIFA domina o mercado em relação ao PES. Além de tudo os dois jogos não são comparáveis neste momento porque o FIFA é um simulador de futebol e o PES é um jogo Arcade.

  • Etelvina Oliveira
    2011-09-05T13:55:56

    Mateus Rocha: tem umas 25 comemorações diferentes no FIFA 11, se derrepente você quizer evoluir teu futebol e jogar um jogo de verdade que é o FIFA 11 tem só que saber digitar uns botões e apertar umas meia luas! procura na net ai, derrepente até tem o carpado que você quer. NOOB =*

  • Etelvina Oliveira
    2011-09-05T13:51:24

    kkk.. fiquem no PES maravilhoso de vocês.. enquanto eu jogo futebol de verdade no meu FIFA 11, :***

  • Daniel Almeida
    2011-09-29T17:31:35

    podia colocar o messi com o cristiano ronaldo

  • Emerson Ribeiro
    2011-09-05T12:16:40

    nem se compara o grafico do pes com o do fifa,fifa é o mesmo grafico de um nintendo lamentavel jogar fifa.

  • José Carlos
    2011-09-04T17:00:02

    Pra quem fala que FIFA é bom, deve tá maluco, pq o PES detonou o FIFA em versões anteriores e agora está arrasando com tudo.E essa versão 2012 vem para destruir de vez o FIFA e completar de vez a hegemônia do PES.

  • Igor Rezende
    2011-09-03T23:00:28

    FIFA PRE ORDER NOW \o/

  • Jhuan Andrade
    2011-09-03T17:35:09

    PES 2011 muito melhor que o FIFA, e pra mim quem reclama é porque não sabe pegar as coisas, porém o FIFA é mais realista e tem algumas vantagens

  • Commodore4eva
    2011-09-03T12:12:16

    Olha os argumentos desse aqui em baixo kkkkkkkkkk, uma coisa que o FIFA deixa o PES no chão é a jogabilidade irmão, em PES 2011 você não consegue manipular os jogadores livremente, completamente Arcaico sua jogabilidade, se você gosta de robótica PES é massa (Y)

  • Pedro Henrique
    2011-09-02T20:48:11

    Eu jogo mto o PES 2011 e nunca tinha jogado o FIFA 11 eu pensava que o FIFA era muito bom por o que dizem mas eu fui jogar FIFA 11 no shopping e tenho que admitir dribles,impacto,e coisas do FIFA 11deixam ele perto da realidade mas a jogabilidade do FIFA não chega aos pés do PES 2011 os jogadores são todos duros não se mechem direito resumindo eu acho a jogabilidade do FIFA chega nem aos pés do PES

  • Commodore4eva
    2011-09-02T15:49:31

    Bom olhei cada comentário aqui, e simplesmente quem defende o PES não tem nem argumentos para o mesmo, simplesmente os caras vem e dizem: PES é muito melhor que o FIFA !, mais de onde você tirou isso? é como o nosso amigo Tiago Leifert: "O que funciona no PES acho que só os botões. E olhe lá.", os que falam coisas sem argumento nenhum não fazem nada além de jogar, não sabem nem o que se passa no mundo la fora quando se está na frente de seu poderoso Xbox360 e seu medíocre PS3 rsr, de 10 que jogam PES 9 migram para o FIFA, esses são aqueles que ainda tem algo na cabeça. FIFA PRE ORDER NOW

  • Igor Rezende
    2011-09-02T13:39:12

    Eu tenho a demo do PES2012 e sinceramente, ta um lixo, pior que o ano passado! Estou esperando sair a do FIFA12 e espero que seja bem melhor do que PES.

  • Diego Souza
    2011-09-02T10:36:10

    Ao amigo David Paes eu ñ disse que FIFA12 era melhor que PES2012, até pq ñ joguei nenhum dos 2, to me baseando no 2011, em amabas as versões,acredito q a Konami ñ revolucionou completamente seu jogo em 1ano, isso leva tempo, melhor q o PES2011 tá com certeza, enquanto q FIFA12 precisa de alguns ajuste em relação ao FIFA11,se de a lógica FIFA12 será melhor,em todos os eventos a demo do FIFA12 FOI ELEITA A MELHOR FRANQUIA DA HISTÓRIA, < http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/08/18/gamescom-2011-no-duelo-do-futebol-virtual-fifa-12-goleia-no-realismo-e-pes-12-para-no-tempo.htm >

  • Lucas Silva
    2011-09-02T09:45:39

    Bom dia pessoal, Nunca gostei do Fifa, o pés 2011 deixou de desejar na epoca, e o Fifa 11 deixo de desejar pela falta de campeonatos, Mas esse ano o Pés vem com tudo para tomar o lugar do Fifa. Pés krl eu vi o video caramba o modo estrelato foi zika

  • David Paes
    2011-09-02T09:41:47

    Engraçado esse Fifeiros tipo o Diego Souza aí em baixo, o cara nem jogou o 2012 e ta falando besteira. Cara pega a demo do 2012 e testa. Dpois vem aki falar. crítica com conhecimento e pesquisa = pláusivel. mas critica por achismo e fanatismo = deprimente.

  • Pedro Silva
    2011-09-02T09:41:17

    Quem fala que o PES é melhor que o FIFA (até a versão o 2011) é doente e precisa se atualizar! O FIFA11 é extremamente superior ao PES2011. E o PES (antes Winning Eleven) estava extremamente superior ao FIFA até a versão 2009. Na versão 2010 o FIFA já mostrou alguma superioridade e na versão 2011 o FIFA deixou o PES comendo poeira. Na versão 2012 os dois estão prometendo um "novo mundo" e, com base num mero achismo, o PES deve vir melhor nessa versão 2012. Eles provavelmente perceberam que estavam perdendo mercado e devem estar correndo atrás do prejuízo, e se não correram vão se dar mal...

  • Rafael Monteiro
    2011-09-02T09:41:09

    A verdade é a seguinte: PES sempre foi muito legal desde os tempos de Winning Eleven 1.. mas de uns anos pra cá, o FIFA (que era horrível, cheio de "manhas") ficou superior. Tenho os dois games, e no ano passado foi um banho da EA Sports contra a Konami. Espero que o PES melhore mesmo, afinal é por isso que eles mudaram: o PES11 foi MUITO fraco. Parece jogo antigo de fliper, só correria, o sistema de toque de bola é ridículo e só dá pra jogar com 2 times em bom nível (Real e Barça). Pra quem gosta de futebol, hoje aconselho o FIFA, mas vamos ver o quão melhor ficou o PES12 em relação ao 11...

  • Tiago Machado
    2011-09-02T09:39:20

    Seguinte, PES é melhor no PS2, mas FIFA é melhor no PS3, ponto.

  • Jhonny Laureano
    2011-09-02T09:34:05

    Parece com o Lucio da seleção e não com o Cristiano Ronaldo

  • Elder Salinas