01/09/2011 20h39 - Atualizado em 01/09/2011 20h39

Dirigíveis high tech devem chegar ao Canadá em 2014

Isadora Díaz
por
Da redação

Uma nova frota de dirigíveis deve chegar aos ares nos próximos anos. A Hybrid Air Vehicles, empresa especializada na fabricação desses veículos, anunciou uma negociação com a Discovery Air Innovations, do Quebec, para a produção de algumas unidades. Eles atuarão no área norte do Canadá, transportando passageiros.

Dirigível da Hybrid Air Vehicles (Foto: Divulgação)Dirigível da Hybrid Air Vehicles (Foto: Divulgação)

Os veículos projetados podem surportar até 50 toneladas, ou seja, centenas de passageiros em uma só viagem, e atingir velocidades de até 185 km/h. Para voar, o conceito da Hybrid Air Vehicles usa uma mistura de gases que inclui o hélio, não-inflamável.

As possibilidades são muitas. Especialmente falando em comunidades remotas, muitos quilômetros distantes dos grandes centros urbanos, essa pode ser uma solução bastante inteligente. Lugares com acesso dificultado, em que a neve e o gelo cobrem as estradas durante boa parte do ano - como é o caso de parte do Canadá - também podem se beneficiar deste projeto.

O custo de cada um deles é de impressionar. Por US$ 40 mi cada, estes dirigíveis estão longes de serem baratos. De acordo com o revelado até agora, as primeiras unidades ainda levarão tempo para ganharem forma: devem começar a atuar somente em 2014.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares