Internet

29/09/2011 15h48 - Atualizado em 29/09/2011 15h48

Facebook aumenta tráfego de usuários para Twitter e MTV.com

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada pela Kantar Media Compete revelou que o Facebook foi a causa de um grande aumento nas visitas de sites como o MTV.com e Twitter.

logo do face versus logo do twitter 2 (Foto: Divulgação)Uma mão lava a outra.  (Foto: Divulgação)

Os dados foram revelados depois da Kantar Media ter lançado a sua análise de 250 sites da web, e revelou que o microblog, em agosto deste ano, teve cerca de 26% de todos os seus visitantes vindos do Facebook – representando mais que o total de visitas direcionadas para o Google e Yahoo!. Na contramão, o Facebook teve apenas 0,37% de suas visitas totais vindas do Twitter.

De qualquer forma, os dois sites se mantém em alta na web e, em agosto, suas visitas sofreram um grande aumento. O Facebook acumulou 155,8 milhões de visitas únicas, quase 4% a mais do que no mês anterior, e 22% a mais que agosto de 2010.

Já o Twitter teve 36,5 milhões de visitantes únicos, 12% a mais comparado ao mês anterior e 27% a mais em relação a agosto de 2010.

Quem levou uma grande vantagem também foi o MTV.com, que, com os comentários sobre o “Video Music Awards”, fez a audiência do site subir em 45,8% em agosto, em relação ao mês anterior. O Facebook é responsável por 14% das visitas totais do site da MTV.

O MTV.com, diferente do Twitter, também gera visitas para o Facebook. Cerca de 19% de todos os seus visitantes acessaram a rede social por meio do site.

Via AllFacebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares