Internet

26/09/2011 18h31 - Atualizado em 26/09/2011 18h31

Facebook pode estar prestes a oferecer publicidade de baixo custo para pequenos anunciantes

Verônica Vasque
por
Da redação

A publicidade é a alma do negócio no Facebook. De acordo com o jornal Wall Street Journal, para ampliar mais as opções de anunciantes no site, a rede social informou que está prestes a oferecer publicidade com custos mais viáveis aos pequenos empreendedores.

Logo do facebook (Foto: Divulgação)Anúncios mais viáveis no Facebook. (Foto: Divulgação)

A fim de informar o valor da publicidade e os custo-benefícios dos anúncios divulgados no site de relacionamento que mais cresce no mundo, a rede social de Mark Zuckerberg está fazendo uma parceria com a Câmara de Comércio dos EUA e com a Federação Nacional de Negócios Independentes (NFIB). Segundo o jornal americano, o Facebook deve anunciar o acordo em um relatório ainda nesta segunda-feira (26).

Para tal, os representantes da Câmara, da Federação e do Facebook pretendem fazer uma campanha nas Câmaras de Comércio locais, em todo o país, para ensinar os pequenos empreendedores as formas mais eficazes de usar o serviço e fazer propaganda no site. O programa deve começar no próximo mês.

Além disso, para ajudar a persuadir as empresas a experimentarem algumas das técnicas que vão aprender no programa, o Facebook tem planos de, em janeiro, dar 50 dólares em descontos de publicidade para 200 mil pequenos anunciantes.

A publicidade é extremamente importante para o Facebook. No início deste mês, a empresa de pesquisa eMarketer revelou que a rede social vai gerar 4,27 bilhões dólares neste ano, incluindo US$ 3,8 bilhões em todo o mundo da publicidade. O número é 104% a mais que a receita do ano passado, que foi de US$1,86 bilhão.

Apesar de muitas empresas já terem anunciado na rede social, a eMarketer acredita que o Facebook ainda precisa convencer o valor de seu serviço. Debra Aho Williamson, principal analista da eMarketer, disse que a rede social tem de “mostrar aos anunciantes que os anúncios são eficazes só por já aparecerem no site, independete das curtidas e/ou outras ações.”

O problema, no entanto, é que as pequenas empresas se convencem errôneamente de que apenas as suas próprias páginas na rede social já bastam como estratégias de marketing. Segundo Aho Williamson, esse pensamento é errado. Para ela, a publicidade direta é a melhor alternativa de marketing.

Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, o vice-presidente do Facebook, David Fischer, disse que os anúncios no site podem representar um caminho positivo “para dar um impulso às pequenas empresas". De acordo com o jornal, as pequenas empresas têm 9,2 milhão páginas na rede social.

Via Cnet

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares