TechTudo

30/09/2011 09h37 - Atualizado em 30/09/2011 09h37

Fotos de alunas nuas para calendário universitário cai na rede e gera polêmica no Reino Unido

Aline Carvalhal Da redação

Um calendário com fotos de alunas nuas utilizado para arrecadar fundos na Universidade de Portsmouth teve suas imagens publicadas em sites pornográficos no Reino Unido. As fotos também foram postadas em fóruns onde foram vistas e comentadas milhares de vezes.

O calendário é uma tradição na universidade e já arrecadou 10 mil libras em doações desde 2006, quando começou. Ele é feito preservando a identidade das meninas, mas as imagens postadas online não estavam editadas.

As fotos do calendário foram parar na internet sem edição (Foto: Reprodução)As fotos do calendário foram parar na internet sem edição (Foto: Reprodução)

Ao assumir o caso, a oficial Becky Gardner, de Hampshire, disse ter falado com 20 estudantes que contaram estar arrasadas em ver suas fotos online sem edição. “Quando as meninas são informadas de que estão fazendo algo por caridade esse não é o tipo de coisa que você espera que aconteça. Isso pode ser muito prejudicial para a carreira delas – e se os empregadores descobrirem essas fotos? Passou do limite. O calendário precisa parar.”

“As imagens do ano passado já estão por toda internet e não há nada que possamos fazer exceto ter certeza de que isso não acontecerá de novo.” – completou.

“Fiquei chocada quando vi minha foto na capa – não fomos avisadas de nada. Só fiz isso por caridade. Ninguém me falou dos riscos. Agora estou preocupada com o que meus futuros chefes irão pensar”, diz Rachel Lloyde, de 21 anos, que estava na capa da edição deste ano.

O calendário mostra mulheres jovens, mas também muitos estudantes homens. Stephen Dancey, 21, diretor do comitê executivo da Athletic Union está lutando pela sobrevivencia do calendário. “Ninguém é forçado a participar e as pessoas que se voluntariam sabem que é por caridade. É divertido e mostra que você pode ser pró-ativo de maneira saudável e arrecadar dinheiro para causas sérias ao mesmo tempo.”

Mais de 150 mulheres e 250 homens se voluntariaram para a edição do ano passado. Os editores do calendário acreditam que um estudante universitário publicou as fotos.

Via MailOnline
  

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade