Sistemas Operacionais

23/09/2011 17h06 - Atualizado em 23/09/2011 17h06

Gunpoint: game de espionagem e puzzle baseado em circuitos elétricos

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

É sempre bom ver diferentes conceitos explorados em games independentes. Gunpoint é um game de espionagem 2D de progressão lateral, no qual os jogadores controlam um agente secreto que deve invadir prédios de segurança de diferentes maneiras, como pulando, se grudando nas paredes, atirando nas pessoas quando necessário e, mais importante e interessante, mexendo na fiação elétrica de todo o prédio e arruinando o seu sistema de segurança.

Gunpoint: game de espionagem e puzzle baseado em circuitos elétricos (Foto: Divulgação)Gunpoint: game de espionagem e puzzle baseado em circuitos elétricos (Foto: Divulgação)

O título é trabalho de Tom Francis, britânico famoso por desenvolver excelentes argumentos para games independentes, além de crítico e jornalista de jogos. Para o personagem principal (ainda sem nome) do jogo, ele criou um item, o Crosslink, que mostra os circuitos elétricos de uma determinada contrução, e permite, por exemplo, que interruptores de luz abram portas, elevadores sejam desligados e inimigos sejam eletrocutados.

Para isso, a visão da tela muda, mostrando através de linhas vermelhas o que ativa cada equipamento eletrônico à sua volta. Tom Francis conta em seu site oficial mais detalhes do processo de desenvolvimento do jogo. Gunpoint será lançado próximo ao natal deste ano, exclusivamente para PCs. Até lá, fique com um vídeo mostrando os diferentes recursos do jogo.


Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares