Fone de ouvido

01/09/2011 14h29 - Atualizado em 01/09/2011 14h29

Headphone wireless 7.1 da Sony chegará às lojas em outubro

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Sony MDR-DS7500 (Foto: Divulgação)Sony MDR-DS7500 (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, não gostaríamos de atrapalhar pessoas presentes no cômodo da TV ou vizinhos com o som alto de nossos filmes ou videogames favoritos. Entretanto, até hoje, nenhuma categoria de fones wireless era capaz de reproduzir tão fielmente as sutilezas sonoras de um sistema completo de home theater 7.1, o que causava grande desmotivação a muitos consumidores. Visando essa carência mercadológica, a Sony acaba de trazer uma (bem vinda) solução àqueles que buscavam qualidade de áudio e comodidade wireless com seu mais novo fone: o MDR-DS7500.

Tecnologia e desempenho

Este lançamento, previsto para outubro em terras japonesas (e sem previsões para outras localidades) é composto por um chip de áudio recentemente desenvolvido pela marca, capaz de dar a sensação de ambiência 7.1 em dois fones de ouvido. Além da modalidade de percepção de até 8 canais, o MDR-DS7500 será equipado com decodificador Dolby ProLogic II z, que proporcionará ao ouvinte ótima reprodução sonora surround.

Por ser um modelo wireless e que provavelmente será usado extensivamente em sessões caseiras de cinema e partidas de videogame, a Sony projetou este fone para ter grande autonomia. Sua bateria interna será capaz de gerir até 18 horas de ótimo som, suficientes para encarar qualquer maratona de filmes e confrontos contra aquele "chefão" de videogame mais "enjoado".

Todas essas ótimas especificações têm seu (alto) preço. Conforme anunciado, há previsão de que o MDR-DS7500 saia ao preço de 50.000 Yenes somente em terras japonesas; o que equivaleria a $651 em outras porções do mundo. Mesmo com esse pequeno, digamos, contratempo financeiro e geográfico, o MDR-DS7500 aparenta ser uma ótima solução para quem busca audição discreta e rica em frequências sonoras e volume.

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Silva
    2014-03-12T17:39:48

    Já foi lançando no Brasil????? Como eu faço pra comprar???