30/09/2011 11h48 - Atualizado em 30/09/2011 11h54

Homem estrangula adolescente após disputa virtual em Call of Duty

Bernardo Cury
por
Da redação
Call of Duty: Black Ops (Foto: Divulgação)Call of Duty: Black Ops (Foto: Divulgação)

Mark Bradford, um homem de 46 anos, perseguiu e atacou um adolescente de 13 anos de idade. O motivo? O jovem rapaz o "matou" no game Call Of Duty: Black Ops.

Mark Bradford (Foto: Reprodução)Mark Bradford (Foto: Reprodução)

O pai de três filhos, desempregado, entrou na residência de um amigo do garoto em Plymouth, Devon, na Inglaterra, o confrontando e estrangulando com as mãos. Eles já haviam jogado o simulador de guerra um contra o outro e comunicado por microfones anteriormente.  

O ataque só terminou quando a mãe do amigo, horrorizada com a cena, afastou Mark Bradford de perto do garoto. Em seguida ele simplesmente foi embora sem dizer uma palavra.

O menino, que não pode ser identificado, disse ao tribunal de Plymouth: "eu estava apenas sentado jogando. Nós fizemos algumas piadas e então ele invadiu e me agarrou. Eu não sabia o que estava acontecendo".

O promotor Gareth Warden disse que o adolescente estava jogando o game na casa de um amigo quando ele chamou Bradford por "um nome" depois de "matá-lo".  Ele acrescentou que ele foi para casa onde o menino estava jogando, entrou no quarto da frente e agarrou-o em torno da garganta com ambas as mãos.

A mãe do adolescente, de 33 anos, disse: "é patético que um homem adulto ataque uma criança indefesa como esta. Se você não consegue lidar com a perda, então não deve jogar videogame". 

Tracey Baker, advogada de defesa, disse que Bradford teria problemas de saúde mental e declarado: "foi um momento de loucura! Simplesmente perdi o controle". Ele disse ao tribunal que o ataque não foi planejado e, sim, provocado pelos xingamentos. "Eu não sabia o que ia fazer. Não foi maldade. Eu o vi depois e pedi desculpas. Ele é realmente um garoto decente". 

Bradford admitiu a acusação de agressão por espancamento na Corte de Magistrados de Plymouth. Ele foi libertado sob fiança incondicional de retornar ao tribunal no dia 24 de outubro. O juri ordenou que um oficial de justiça prepare um relatório completo sobre seu passado antes de sua sentença.

Via MailOnline

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Diogo Bessa
    2011-09-30T15:48:37

    Lamentável o que o cara fez. Mas Call of Duty foi feito para maiores de 18 anos, pelo menos aqui no Brasil é assim. Não sei como são as leis na Inglaterra quanto a isso. Mas se for, o garoto também está errado. E a mãe dele mais ainda que 'não vê' isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Espinheira
    2011-09-30T15:47:00

    Hahahahha... a globo anda cheia de besteira, esse e nosso futuro do jornalismo!!! aonde esse menino estudou? ops quer dizer aonde ele se formou!?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Gomes
    2011-09-30T15:18:50

    Reformem a manchete por favor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tampinha
    2011-09-30T15:14:19

    Será que ele não viu uma "barrinha de energia" sobre a cabeça do gaiato tbm não?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Mello
    2011-09-30T15:02:54

    agustin, se um tivesse morrido, o acusado não seria libertado sob fiança, lá não é brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Carlos
    2011-09-30T15:28:24

    Este é um exemplo de como manipular notícias e distorcer a realidade do fato. Apresento-lhes a Rede Globo! Esse tipo de notícia acaba gerando, àqueles que não se preocupam em realmente estar informados ao invés de desinformados, opiniões e conceitos totalmente distorcidos. Não me espantará se amanhã ou depois surgirem (novos) manifestos contra venda de jogos como Call of Duty.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Costa
    2011-09-30T12:08:19

    pra não ouvir bobagens, coloco mudo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilson Melo
    2011-09-30T15:02:58

    O repórter do globo.com estrangulou a notícia e matou o adolescente pra chamar a atenção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Ferreira
    2011-09-30T13:06:18

    Acho que tem algo errado nessa matéria: "A mãe do adolescente, de 33 anos, disse: "é patético que um homem adulto ataque uma criança indefesa como esta." - ADOLESCENTE de 33 anos? Como assim?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Alencar
    2011-09-30T12:32:40

    noob....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Araujo
    2011-09-30T13:49:21

    mãe*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Vieira
    2011-09-30T13:10:07

    Nossa que engraçado... 33 anos o adolescente.... brincadeira...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Araujo
    2011-09-30T13:48:43

    Caramba depois vocês querem ir bem no ENEM se nem sabem interpretar a matéria. Diz que a mão do adolescente tem 33 anos. No começo da matéria diz que o adolescente tem 13 anos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renilton Filho
    2011-09-30T13:43:31

    afff... 33 é a idade da Mãe. o ADOLESCENTE tem 13 anos. É só ler a reportagem desde o começo ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilson Silva
    2011-09-30T14:13:25

    que burro da zero p/ ele...kkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Bessa
    2011-10-16T12:19:12

    Quem joga jogos desse tipo entende perfeitamente o sentimento deste Homem. Estes pirralhos, que não deveriam nem estar jogando jogo desse tipo, ofendem descaradamente pessoas através do jogo. Isso é perigoso, pois uma pessoa descontrolada pode causar uma tragédia. O cara estava errado, mas o garoto de 13 ANOS não deveria jogar um jogo desse. Os dois estão errados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Ferreira
    2011-10-03T09:59:05

    Wallace Ferreira NOSSA agora se eu brigar com alquem de um game sou percequido? eu em um velho de 46 anos tinha que trabalhar ao vez de ficar batendo em crianças indefeza.. agora as pessoas estao se matando direto e coisas que ñ consigo intender vou falar aki coisas idiotas que ja vi... um homem matou o outro por que o um cara pediu para fechar a janela do onibus ele ñ quis fechar ai o cara deu 10 tiros nele... afs mezericordia agora um velho bate numa criança por causa que perdeu no joguinho online... afs esse verlho tenhq é trabalha ele deve ñ fazer nada (BRIGA Ñ LEVA A NADA) DEBATER SIM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Alves
    2011-09-30T16:33:58

    agora sim... " HOMEM ATACA " ...........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Lima
    2011-09-30T16:22:20

    ele provavelmente mereceu uma surra... os cara que falam em jogo , costumam te ofender seriamente e vc nao pode fazer nada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2011-09-30T16:05:59

    Quando é assim, morreu na faca ou, levou varios Buzzkil/comeback do msm jogador. Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooob

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilson Melo
    2011-09-30T15:01:47

    O repórter do globo.com estrangulou a notícia e matou o adolescente pra chamar a atenção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Silva
    2011-09-30T15:00:45

    Um absurdo! Não é a primeira do site, Tirei um print screen da noticia e vou mandar pra auditoria da Globo.com, acho que o cara que faz esse tipo de matéria deve ser ao menos um jornalista, Quando vendem a assinatura oferecem o "O Melhor conteúdo da internet" e se você só ler o título e sair falando, acaba se deparando com um pessoa que teve acesso ao real conteúdo, você passa por desinformado!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Silva
    2011-09-30T14:59:52

    Afff... ae Agustin vc é burro mesmo.... o doidão pediu desculpas para um muleke morto ????? presta atenção antes de falar besteira... os cara cagaram no sensacionalismo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Agustin Perez
    2011-09-30T14:54:01

    foi mal, realmente o doido apertou o pescoço do menino, mas não o matou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Rebelo
    2011-09-30T14:52:44

    A globo nem traduzir sabe. Ele nao matou o menino. Fala serio! Errata da Globo ja!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário