Sistemas Operacionais

12/09/2011 13h50 - Atualizado em 12/09/2011 13h50

iBall Slide, um tablet Android para o mercado da Índia

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Uma fabricante indiana chamada iBall acaba de anunciar o Slide, um tablet que possui 7 polegadas e vai rodar Android 2.3 Gingerbread. Além disso, ele também conta com um design bastante elegante, que não foge do padrão de tablets atuais.

iBall Slide Tablet (Foto: Divulgação)iBall Slide Tablet (Foto: Divulgação)

O Slide virá com uma câmera frontal de 2 megapixels, entrada USB e saída HDMI. Ele também conta com 8GB de memória interna, que pode ser expandida até 32GB. Seu processador é um um ARM de 1 GHz Cortex-A8.

No entanto, apesar de ter uma configuração decente, o Slide possui apenas Wi-Fi e Bluetooth como conectividades embutidas, pois no caso do 3G ele vai precisar de um Dongle para funcionar. Isso pode soar um pouco estranho, mas faz sentido se você levar em conta que ele possui uma entrada USB, fazendo com que esse mesmo dongle possa ser usado em outros dispositivos, como notebooks.

A empresa também afirma que a bateria de 4400mAh do Slide pode oferecer até 6,5 horas de música e até 5 horas de vídeo sem parar. Ele também suporta vídeo com qualidade HD e jogos 3D, além de oferecer várias opções que já fazem parte do Android, como busca por voz, navegação na web, e-mail, chat, redes sociais, músicas, livros etc.

“O mercado mundial de tablets está crescendo muito e deve chegar a 175 milhões de unidades até 2014. O Slide usa recursos de tecnologia que com certeza farão com que o consumidor indiano possa desfrutar dessa novidade”, afirmou Sandeep Parasrampuria, diretor da iBall.

O tablet custará aproximadamente US$ 300 e será disponibilizado na Índia nos próximos dias.

Via: Tech Ticker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares