01/09/2011 10h06 - Atualizado em 01/09/2011 10h57

LG vai lançar aspirador de pó com câmeras e controle via smartphone [IFA 2011]

Ramon Cardoso
por
Da redação

Recentemente, a LG divulgou o seu novo produto, um aspirador de pó que possui três câmeras e pode ser controlado por meio de um smartphone ou comandos de voz. Ao que parece, o mercado de eletrodomésticos também vai receber lançamentos interessantes na IFA 2011, feira de tecnologia de consumo realizada em Berlim, na Alemanha, a partir do dia 2 de setembro.

Aspirador de pó robô da LG faz o trabalho sujo sozinho (Foto: Divulgação)Aspirador de pó robô da LG faz o trabalho sujo sozinho (Foto: Divulgação)

O Roboking VR6180VMNC, como é chamado o aspirador inteligente, não traz exclusivamente recursos inéditos. Outras marcas (inclusive a LG) já haviam pensado em produtos semelhantes, mas o Roboking com certeza possui características que o fazem merecer um espacinho em uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a IFA.

Além de contar com vários sensores para circular pela casa evitando obstáculos - o que é comum em produtos desse tipo - o aspirador hi-tech da LG possui o diferencial de poder ser controlado remotamente com a ajuda de três câmeras, que enviam imagens em tempo real, por meio de uma rede Wi-Fi, para o dispositivo (computador ou celular) que está sendo usado.

LG Roboking VR6180VMNC (Foto: Divulgação)LG Roboking VR6180VMNC (Foto: Divulgação)

Caso você não queira ter o árduo trabalho de movimentar seus dedos para fazer a limpeza da casa, basta dar comandos por voz para que o aspirador de pó, como um cão bem treinado, faça a limpeza. Os comandos podem ser falados a uma distância de até um metro e meio.

As informações são de que o LG Roboking VR6180VMNC vai custar, ao ser lançado na Coreia do Sul, 899 won (algo em torno de 750 dólares). Um preço razoável para um aspirador de pó de controle remoto, não é mesmo?

Via Newlaunches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares