Sistemas Operacionais

15/09/2011 19h43 - Atualizado em 16/09/2011 12h15

iPhone agora até traduz conversas em tempo real

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Vocre é um aplicativo da startup myLanguage que promete traduzir diálogos em tempo real com o seu iPhone, permitindo uma comunicação mais próxima do compreensível entre amigos que falam idiomas diferentes.

Vocre, para iPhone (Foto: Divulgação)Vocre, para iPhone (Foto: Divulgação)

O aplicativo usa o sistema de reconhecimento de fala da Nuance para converter automaticamente o diálogo de uma língua para outra, sem a necessidade de alternar o microfone ou digitar a frase a ser traduzida. Um motor especial de adaptação ajuda a evitar que o áudio do tradutor tenha um som robótico, como temos em serviços como o Google Translate.

Tudo o que o usuário do iPhone precisa fazer é escolher o idioma e o sexo dos envolvidos na conversa, para refinar o discurso do tradutor. Até o momento o software é capaz de reconhecer múltiplas variantes do inglês, além do francês, mandarim, alemão, italiano, japonês e espanhol. O idioma Inglês dos Estados Unidos precisa ser definido diretamente do telefone.

Se você ativar o aplicativo às funções do Google, você também precisará de uma conexão de internet ativa, o que pode tornar o aplicativo uma opção cara para aqueles que querem utilizá-lo durante as viagens. Por conta disso, o Vocre parece ser uma opção interessante para aqueles que apenas queiram tornar a conversa entre amigos do exterior, desses que ocasionalmente nos visitam, algo mais prazeroso; além de poder nos auxiliar durante algumas consultas rápidas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na AppStore. Porém, para gerar algum tipo de receita, os usuários pagam pelo acesso em bloco. Dez traduções livres estão disponíveis no ato do download, e os usuários podem pagar US$ 0,99 para outras 10 traduções, ou US$ 9 para 100 traduções. Abaixo, veja o vídeo demonstrativo do aplicativo.


Via Electronista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Ribeiro
    2011-09-16T11:52:15

    ainda não esta disponível para o brasil... q pena