Sistemas Operacionais

21/09/2011 10h15 - Atualizado em 21/09/2011 10h15

Kazaa lança aplicativo para iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você usa a internet há algum tempo e gosta de fazer download de arquivos, é bem provável que já tenha usado o Kazaa ao menos uma vez; ou então um de seus concorrentes, como Limewire, Napster e Emule, com o sistema de compartilhamento peer-to-peer (p2p). A novidade é que, agora, esta tecnologia chegou aos smartphones.

Kazaa para iOS (Foto: Divulgação)Kazaa para iOS (Foto: Divulgação)

Depois de sofrerem com vários processos por violação de diretos autorais por arquivos publicados e compartilhados em suas redes, os responsáveis pelo Kazaa começaram a dar importantes passos para torná-lo rentável e dentro de todas as leis.

Na última iniciativa, o grupo lançou um aplicativo na App Store, disponível para os dispositivos iOS, em que é possível ouvir música ilimitadamente por um determinado preço por mês. O aplicativo está disponível gratuitamente por uma semana de testes, e, depois, os assinantes passarão a pagar 10 dólares por mês para poder continuar usufruindo do serviço.

Lançado pela primeira vez em 2000, o Kazaa fez muito sucesso no início da década passada. Por meio do programa eram compartilhadas fotos, vídeos e músicas. No entanto, tudo acabava sendo considerado ilegal por não preservar os direitos autorais.

Uma curiosidade a respeito do programa é que seu criador é o mesmo do Skype e do Joost.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares