08/09/2011 20h09 - Atualizado em 08/09/2011 20h09

Motorola lança novo Nextel com Android 2.1, o Titanium

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Motorola, em conjunto com a Nextel, lançou sem muito alarde no Brasil o novo 'Titanium', um smartphone push-to-talk com sistema Android 2.1 (Eclair) e que combina uma tela touchscreen com o teclado QWERTY físico.

Motorola Titanium, o mais novo Android da Nextel (Foto: Divulgação)Motorola Titanium, o mais novo Android da Nextel (Foto: Divulgação)

Apesar de ser um novo aparelho com o sistema do Google, a novidade passou despercebida em virtude de outros lançamentos mais badalados, como o do Milestone 3.

O novo modelo é mais um que possui "alma de BlackBerry", por contar com um teclado físico para os usuários que desejam uma maior precisão e agilidade na hora de redigir e-mails e mensagens rápidas nas redes sociais. Porém, ainda assim ele não dispensa o uso do Android em uma tela HVGA touchscreen (262 mil cores) de 3.1 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels.

O ponto negativo do Titanium é a presença do Android 2.1, o que o torna um pouco limitado na sua parte de software, se comparado aos modelos dos concorrentes com características semelhantes. Em compensação ele utiliza o serviço de rádio da Nextel, o que pode ser uma opção interessante para usuários corporativos, que não se apegam aos jogos e recursos multimídia mais avançados, e querem um telefone ajustado ao mundo dos negócios.

O telefone conta com um abateria de 1.820 mAh, que promete uma autonomia de bateria de até 405 minutos de conversação, e até 135 horas em stand-by; e já vem também com todos os principais serviços mobile do Google, como recurso de redução de ruido duplo para o microfone, WiFi 802.11 b/g, AGPS, conector microUSB, Swype integrado, memória de 180 MB para o usuário e slot para cartão microSD de até 32 GB. Por ser um modelo da Nextel, o Titanium opera na rede iDEN de 800/900 MHz.

O preço sugerido do Nextel Motorola Titanium é de R$ 1.190,00, e ele já está à venda.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Tiago Andrade
    2012-01-02T01:15:08

    como não tem nada menos pior comprei um titanium, antes eu tinha o i1 não sei explicar como mais tem uma baita diferença. simplificando o i1 é uma merd... desde de zero, o titanium estou usando sem problema até agora!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Campista
    2011-10-24T10:58:37

    Desculpe os mais empolgados mas tenho um i1, e o aparelho é uma M... do início ao fim: - Pesado; - O Android ainda é o 1.5 e não é atualizável (hoje estamos na casa do android 2.2), existem muitos aplicativos interessantes que não funcionam mais nessa versão. E o próprio Android Market não permite que você registre seu aparelho no site por justamente usar a versão 1.5; - Lento; - O Bluetooth não funciona sem ser através de aplicativos de terceiros; - Sem contar o pacote de dados que é caro e lento. E agora a Nextel em "parceria" com a Motorola lança um modelo igual ou pior que o i1. hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Campista
    2011-10-24T10:57:32

    Só pode ser piada. Tanto não é nenhuma "novidade" que não quiseram nem gastar dinheiro com campanhas de marketing para o "lançamento". Mais uma vez peço desculpas aos entusiastas, mas a decisão mais acertada é trocar por um smartphone de verdade: o iPhone com um chip de qq outra operadora que possui serviços melhores e mais baratos q a Nextel.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Campista
    2011-10-24T10:57:17

    Desculpe os mais empolgados mas tenho um i1, e o aparelho é uma MERDA do início ao fim: - Pesado; - O Android ainda é o 1.5 e não é atualizável (hoje estamos na casa do android 2.2), existem muitos aplicativos interessantes que não funcionam mais nessa versão. E o próprio Android Market não permite que você registre seu aparelho no site por justamente usar a versão 1.5; - Lento; - O Bluetooth não funciona sem ser através de aplicativos de terceiros; - Sem contar o pacote de dados que é caro e lento. E agora a Nextel em "parceria" com a Motorola lança um modelo igual ou pior que o i1. hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Lima
    2011-09-08T21:11:47

    Android 2.1 com 180 megas disponíveis para instalar aplicativos? A Motorola tá de brinadeira, n´?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Gomes
    2011-09-12T00:17:36

    A Nextel é fantástica para quem precisa falar. O serviço é bom e o atendimento (em comparação com as demais) é de excelente qualidade. Agora, nem pense em usar dados. A rede é ridícula de lenta e os aparelhos são "do ano retrasado". Todos ultrapassados. Falando em aparelhos, a Nextel mais parece ser uma reserva de mercado para venda de aparelhos antigos da motorola.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronei Melo
    2011-09-11T21:33:40

    Pensei que fosse uma calculadora científica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Muniz
    2011-09-09T12:14:24

    Configuração de hardware igual ou pior que o i1, Titanium (500 MHz Freescale Zeus 2.0 ARM1136), RAM 180MB, Tela 3,1 - ANDROID 2.1 //// Motorola i1 (Freescale Zeus 2.0 ARM 1136 de 500MHz), RAM 512MB, Tela 2,8 - ANDROID 1.5 //// COMO SERÁ QUE A MOTOROLA VAI EXPLICAR ISSO PARA NOIS QUE TEMOS O I1 ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Abreu
    2011-09-09T11:14:06

    Mais um telefone para a Motorola não liberar atualização para o Android. Tenho um Motorola i1 e fiquei muito decepcionado com a decisão de não liberar a atualização para o mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Cardoso
    2011-09-09T09:45:52

    O pior de tudo é utilizar essa internet lixo da nextel

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sylvio Pascolato
    2011-09-09T08:33:22

    Que marca??? moto@enrola... não obrigado! De graça??? não obrigado! android 2.1??? não obrigado! por favor não insista!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Santos
    2011-09-09T02:31:32

    cartao micro sd de ate 32 gb. suficiente pra vc??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário