Jogos de ação

01/09/2011 15h09 - Atualizado em 01/09/2011 15h09

Não será possível atirar em civis em Battlefield 3, diz produtor

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O produtor de Battlefield 3 anunciou que resolveu remover do jogo a possibilidade de atirar em civis, não só para evitar polêmicas, mas também porque acha que é necessário amadurecer um pouco a indústria. Segundo ele, os jogadores sempre escolhem o caminho mais sombrio.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Nas palavras de Patrick Bach, produtor do jogo: “Se você colocar o jogador de frente para uma escolha onde eles podem fazer coisas boas ou coisas ruins, eles farão coisas ruins, cairão para o lado sombrio – porque as pessoas acham que é legal ser rebelde, elas não vão ser pegas”.

Ele continuou: “Em um jogo que é mais autêntico, onde você tem uma arma na sua mão e uma criança na sua frente, o que iria acontecer? Bem, o jogador provavelmente iria atirar nessa criança”, disse ele.

E encerrou: “Pessoalmente, eu estou tentando me afastar de civis em jogos como Battlefield porque eu acho que as pessoas farão o mal. Eu não quero ver vídeos na internet onde pessoas atiram em civis. Isso é algo que eu vou evitar ao remover essa possibilidade do jogo”.

Call of Duty: Modern Warfare 2 teve um problema semelhante no famigerado nível do aeroporto, onde o jogador atirava em civis inocentes. Bach chegou a comentar que apesar de a decisão ser do usuário, é a empresa que leva a má fama.

Isso ajudou para que o jogo da Activision acabasse sendo acusado de influenciar os atentados terroristas que ocorreram na Dinamarca há algum tempo e fosse recolhido das prateleiras no país.

Via: VG247


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ian Santos
    2011-09-10T17:28:25

    Acho que isso vai tirar um pouco da realidade do jogo. No inFamous por exemplo não comecei seguindo o lado ruim da história, isso depende muito da cabeça de cada um. E apesar de tudo, é um jogo de guerra, para maiores de 18 anos, onde já mataremos outras pessoas, que mal há em ter a possibilidade de matar civis também?

  • Wallace Ferreira
    2011-09-02T09:01:09

    claudio santana ME DESCULPE mas os jogos,filmes,tv,musica e radio influenciao sim o jogo realmente influencia num ve o gta mata,rouba,se prostitue e vende e usa drogas acho que quando uma pessoa esta jogando ela quer entrar no corpo do personagens entao como um gaguister tenho quer fazer todos essas coisas... (mata,roubar, se prostitue e usa drogas) entre COD MW3 E BF3 prefiro o CALL mais nesse sentido o Patrick Bach da enpresa EA esta completamente certo muito bom gostei do que ele disse... e voces da tec denovo dando um show gostei da matéria e bom para o publico que jogo games violentos.

  • Claudio Santana
    2011-09-01T19:55:31

    é só um jogo não quer dizer que tudo mundo vá virar assassino sinceramente.