Celular

30/09/2011 17h52 - Atualizado em 30/09/2011 18h24

Oi lança banda larga popular em 100 cidades

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais uma opção para quem está em busca de sua primeira conexão banda larga. A Oi começou a comercializar os pacotes de Oi Velox seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Banda Larga nessa semana. De início, o serviço de ADSL cobre 100 municípios de 17 estados brasileiros.

Oi (Foto: Logo)Oi (Foto: Logo)

A operadora já tinha confirmado que ia oferecer o Velox a um preço mais camarada. Essa é a primeira vez, contudo, que a Oi informa quais cidades são atendidas pelos novos pacotes.

O Velox com tecnologia ADSL sai por R$ 35,90 nas 100 cidades iniciais, sem necessidade de contratar nenhum plano de telefonia da empresa. Nos estados em que houve redução de ICMS, o preço cai para R$ 29,90. O modem também está garantido — em regime de comodato, uma espécie de empréstimo na qual o assinante deve devolver o aparelho caso cancele o serviço. Para essa modalidade de assinatura, a velocidade prevista é de 1 Mega. Sua franquia é de 500 MB mensais.

Em cidades onde o ADSL da Oi não está disponível será necessário contratar o Velox 3G popular. A mensalidade custa R$ 29,90 pela conexão de 1 Mega, com franquia de 150 MB mensais. Depois que o limite for atingido a velocidade cai para 150 kbps até que o mês vire.

Curiosamente, a Oi já prevê melhorias no seu serviço de banda larga popular. A operadora promete dobrar a franquia mensal de tráfego para 500 MB no caso das conexões via ADSL. O detalhe é que isso deve acontecer somente em julho de 2013.

No total, somando ADSL e 3G, a Oi afirma que a banda larga popular chegará a 311 cidades brasileiras. A listagem de localidades em que o serviço foi liberado está no site da Oi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanessa Doliveira
    2011-10-02T17:04:53

    isso e uma vergonha internet no brasil parece ate inetrnet discada e um lixo nao funciona e agora adsl limitada onde vamos parar na idade da pedra. abre o olho povo brasileiro.!!!!!!!

  • Samuel Franco
    2011-10-02T12:53:48

    esse PNBL é uma piada! só isso!

  • Marconi Fabian
    2011-10-02T10:00:14

    Isso só pode ser brincadeira a OI não tem respeito pelo seus clientes. temos infelizmente ainda muitos brasileiros que não tem conhecimento técnico de informatica e se iludem com essas armadilhas e a OI sabe disso ai que esta a sacanagem. o Brasil já tem uma das internet mais lenta e mais cara do mundo agora vai ter a mais ridícula com esse plano...

  • Paulo Carneiro
    2011-10-01T13:31:48

    oi ? só ser for banda magra,dever ser primeiro de abril em outubro!kkkkkk.oi triste é quentem!

  • Sergio Silva
    2011-10-01T10:15:37

    Por isso tenho G_V.......

  • Gilsemar Junior
    2011-10-01T09:31:38

    Muita falta de sacanagem né? Primeiro que nem nas capitais a Oi presta, moro em um setor nobre de Goiânia e aqui nem porta tem pra voce conseguir uma porta de adsl demora em media 6 meses se vc encher o sako acho que eles tem que melhorar o que tem antes de levar o lixo pra outros lugares

  • Glauber Rodrigues
    2011-10-01T23:40:05

    AUHauhuhauha 500MB de franquia, o cara vai assistir um filme no Netflix e em menos de 2h já estourou sua franquia...Só pode ser pegadinha do malandro isso... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

  • Mc Finn
    2011-10-01T20:32:32

    Alguém conserta a reportagem. Primeiro diz que o serviço popular de ADSL terá 500MB de franquia. No parágrafo seguinte diz que o serviço de banda larga ADSL deve dobrar para 500MB. Se vai dobrar, então vai a 1GB. Comentando: velox é uma mer... Tenho pena de quem não tem outra opção.

  • Denis Carvalho
    2011-10-01T18:40:29

    A "Oi lança banda larga" oferece atualmente serviços como por exemplo de 1mb, mas o que ela não fala é que o seu serviço não tem um limite minimo de velocidade ou qualidade, muito das vezes a região que ela presta o serviço fica com seu serviço a 10% da qualidade oferecida em horário de pico, isso acontece por não ter uma vistoria ou algo que possa comprovar a qualidadede seu serviços. A frequêcia desses acontecimentos ocorrem em cidades aonde não tem concorrência para OI, deixando o provedor fazer o que bem intendi como na minha cidade que o serviço e simplesmente ridículo. Que venha GVT!!!

  • Caíque Feu
    2011-10-01T15:20:43

    Franquia e sacanagem ,Usar Limite de 500MB Isso e apenas Para 3G E só no Brasil que coisa Ridícula.