Internet

01/09/2011 17h17 - Atualizado em 01/09/2011 17h17

Opera lança loja de aplicativos voltada para televisores e players Blu-ray

Isadora Díaz
por
Da redação

Pensando na produção de televisores cada vez mais modernos e que apresentam uma dezena de novos recursos aos consumidores, o Opera decidiu ingressar nesta fatia do mercado à sua maneira. Foi anunciado o lançamento de uma app store da companhia, a Opera TV Store, voltada para TVs e players Blu-ray.

Opera 11.50 (Foto: Divulgação)Opera 11.50 (Foto: Divulgação)

A loja virtual estará aberta para que desenvolvedores apresentem seus produtos e inovações para o grande público.  A ideia do Opera é reunir centenas de programas, compatíveis com um grande número de marcas de televisores, em um só lugar a um clique de distância.

A app store terá suporte a aplicativos baseados em HTML5, SVG, Canvas, CE-HTML e OIPF. De acordo com a empresa, a Opera TV Store também dará base para que desenvolvedores de jogos apresentem propostas para a plataforma, como um incentivo para este nicho.

Para o CEO do Opera Software, Lars Boilese, este é o momento de pensar a televisão como algo mais que um eletrônico sem muitas possibilidades. "O tempo em que você precisava comprar equipamentos caros para acrescentar novas funcionalidades nas televisões acabou", afirma.

A Opera TV Store está dsiponível para teste apenas para desenvolvedores, por enquanto. A primeira apresentação do produto acontece hoje na IFA, a famosa feira alemã de tecnologia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares