01/09/2011 16h31 - Atualizado em 02/09/2011 13h54

Panasonic mostra protótipo de câmera twin-lens que grava 3D em HD

Juliana Sousa
por
Da redação

A Panasonic anunciou na IFA, feira de eletrônicos em Berlim, o protótipo da primeira câmera compacta com lente twin 2D/3D compatível com o formato AVCHD. A série Lumix 3D terá duas lentes independentes para filmar e capacidade para capturar imagens em 2 e 3D.

Lumix 3D: protótipo da câmera foi exibida na IFA 2011, em Berlim (Foto: Allan Melo)Lumix 3D: protótipo da câmera foi exibida na IFA 2011, em Berlim (Foto: Allan Melo)

A nova compacta da Panasonic grava vídeos que poderão ser vistos na própria câmera sem óculos específicos para leitura em três dimensões.

O equipamento oferece zoom ótico de 4x, estabilização de imagem e abertura F1.5 - 2.8. As especificações servem para vídeos e fotografias.

 

A câmera também possui compatibilidade com TV HD para visualização de foto e vídeo e reconhece cartões SD. O usuário poderá usar um cabo HDMI para conectar a câmera à tv.

A Lumix 3D permite ir do vídeo à fotografia em segundos, ou fotografar e filmar cenas diferentes ao mesmo tempo em 2D.

Fotografias e vídeos em 3D com nitidez de cores, e em HD, tudo em câmera compacta, serão atrações de amanhã na exposição IFA, em Berlim.

A previsão de lançamento é para o fim deste ano, quando os preços também deverão ser anunciados.

Via dPreview.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares