Tablet

30/09/2011 15h49 - Atualizado em 30/09/2011 15h49

Para governo, iPad brasileiro só sai ano que vem

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Após recentes especulações de que o iPad 2 não seria mais produzido na fábrica brasileira da Foxconn, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a fabricante chinesa deve sim chegar ao Brasil, ainda que o processo demore pelo menos mais um ano.

iPad 2 (Foto: Divulgação)iPad 2 (Foto: Divulgação)

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, já havia feito afirmações semelhantes. Depois de anunciar o adiamento do início da produção do iPad brasileiro (inicialmente cotada para julho deste ano) para novembro, Mercadante afirmou que, em breve, a fábrica da Foxconn em jundiaí (SP) iniciará a produção do tablet da Apple.

Com as recentes declarações, a falta de um sócio brasileiro qualificado foi acrescentada à lista de fatores - em que constam problemas de infra-estrutura e falta de mão de obra qualificada - que estão dificultando as negociações com a Foxconn.

Apesar disso, o Governo mostra-se confiante sobre a produção do iPad 2 em solo brasileiro e, posteriormente, também de outros dispositivos da Apple já montados pela Foxconn, como o iPhone e o iPod Touch. Se o acordo for concretizado, os consumidores brasileiros terão uma boa notícia, com o tablet da Apple chegando a preços reduzidos em breve no mercado nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares