Sistemas Operacionais

01/09/2011 10h48 - Atualizado em 01/09/2011 18h54

Parellels Desktop 7 está disponível para download

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A última versão de um dos programas mais populares quando se pensa em virtualização de um computador e seu sistema operacional já está disponível: o Parallels 7, para Mac.

Parallels 7. (Foto: Reprodução)Parallels 7. (Foto: Reprodução)

Quando você usa um Mac, mas ainda há a necessidade de pular para outro sistema operacional por questão de incompatibilidade de um ou outro programa, nesta hora há duas opções:

1. Gastar uma parte do HD para uma partição, e aí é só instalar nativamente o Windows ou alguma distro de Linux, ou basta ter um Mac potente e rodar o outro sistema operacional em um ambiente virtual, ao mesmo tempo em que se roda o Mac OS X.

2. A segunda opção é a que utiliza uma quantidade menor da memória disponível em seu HD e é a mais prática. Use o Parallels. Tão popular ele é, que já tem 75% do mercado de virtualização de sistemas operacionais. Nesta nova versão, o programa vem com algumas novidades bacanas, como a velocidade em que o programa é carregado no Mac.

Em testes de desempenho, a sétima versão conseguiu ser 60% mais veloz do que a sexta quando reinicia o Windows e 45% mais rápida para trabalhar com objetos 3D. A compatibilidade com a mais recente versão do Mac OS X, o Lion, também aumentou e traz o recurso de tela cheia e integração com o Mission Control e Launch Pad, carros-chefe do Lion.

Parallels 7 executando o Mac OS X Lion. (Foto: Reprodução)Parallels 7 executando o Mac OS X Lion. (Foto: Reprodução)

Além da compatibilidade com o Lion, você também pode virtualizá-lo dentro do Parallels 7 e utilizar a câmera do Mac (iSight ou FaceTime Camera) ao mesmo tempo no Mac e no Windows que está na janela.

O programa custa US$ 79,99 (ou US$ 49,99 para quem tem ao menos a quinta versão e quer fazer o upgrade). Você pode baixar um demo ou comprar a versão inteira; clique aqui e escolha a melhor opção para você.

Via: Tuaw

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares