Fabricantes

16/09/2011 14h46 - Atualizado em 16/09/2011 14h46

Presidente da Nintendo avisa que nunca desenvolverá para smartphones

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Analistas e investidores da Nintendo exigem que a empresa expanda seus horizontes para os smartphones, mas Satoru Iwata, seu presidente, contou em entrevista ao jornal japonês Nikkei que “isto está absolutamente fora de cogitação”.

Lojas vendem Nintendo 3DS por até US$ 70 na troca de um DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

“Se nós fizéssemos isto, a Nintendo deixaria de ser a Nintendo. Ter uma equipe de desenvolvimento de hardware é nossa maior força. É o dever da administração usar bem estas forças”, ele diz. “É provavelmente a decisão correta no sentido de que a partir do momento que começarmos a lançar games para smartphones, teríamos lucro. Entretanto, acredito que minha responsabilidade não é para lucro em curto prazo, mas sim na força competitiva da Nintendo em médio e longo prazo.”

Além disso, Iwata se referiu ao preço de lançamento do 3DS como um “obstáculo” que a empresa venceu ao baixá-lo, e já avisou que a queda no preço sofrida em agosto será a primeira e última do portátil. Isso não significa que não veremos um portátil substituto nos próximos anos já com o segundo disco analógico e os botões adicionais, por um preço ainda menor.

A conferência da Nintendo no Japão pré-Tokyo Game Show nesta terça mostrou diversos futuros lançamentos para o portátil, além de vários títulos que serão mostrados por outras empresas durante o próprio evento. Em dezembro temos o lançamento do PlayStation Vita. A concorrência será grande.

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares