Jogos de esporte

06/09/2011 08h15 - Atualizado em 06/09/2011 08h15

Saiba quais ligas estarão presentes em FIFA 12

Dori Prata
por
Para o TechTudo

O dia 27 de setembro está se aproximando, e com ele o lançamento de um dos jogos mais aguardados pelos apaixonados por futebol: FIFA 12. Para aumentar ainda mais a ansiedade dos jogadores, abaixo está a lista com todas as ligas e seleções que estarão presentes nesta edição.

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

Lembrando que no caso do campeonato brasileiro, todos os times da série estarão presentes com seus uniformes oficiais, com exceção do América Mineiro, Atlético Goianiense, Avaí, Ceará, Figueirense, Fluminense e Internacional por questões de licenciamento.

Ligas Nacionais 

- Alemanha – Bundesliga, 2 Bundesliga
- Austrália – A League
- Áustria – A Bundesliga
- Bélgica – Pro League
- Brasil – Liga do Brasil
- Coréia do Sul – Sonata K League
- Dinamarca – Superliga
- Escócia – SPL
- Espanha – Liga BBVA, Liga Adelante
- Estados Unidos – MLS
- França – Ligue 1, Ligue 2
- Holanda – Eredivisie
- Inglaterra – Barclays PL, Npower champ, Npower league 1, Npower league 2
- Itália – Serie A, Serie B
- México – Primera Div Mex
- Noruega – Tippeligaen
- Polônia – Polska Liga
- Portugal – Liga Portuguesa
- República da irlanda – Irish League
- Rússia – Russian League
- Suécia – Allsvenskan
- Suíça – Axpo SL

Nenhuma nova liga foi adicionada e as da República Tcheca e da Turquia foram removidas, esta última devido as mudanças na forma como a federação turca negocia o licenciamento dos clubes. 

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

Times do resto do mundo

- AEK Athens
- Boca Juniors
- Galatasaray SK
- Kaizer Chiefs
- Olympiakos CFP
- Orlando Pirates
- Panathinaikos
- PAOK
- Racing Club
- River Plate
- Classic XI
- World XI

Além da adição do Racing Club da Argentina, com a ausência da liga da Turquia, o Galatasaray estará disponível juntos com os times que não se encaixam em nenhum outro campeonato. 

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

Seleções

- África do Sul
- Alemanha
- Argentina
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Brasil
- Bulgaria
- Camarões
- Chile
- Colômbia
- Coréia do Sul
- Costa do Marfim
- Croácia
- Dinamarca
- Equador
- Escócia
- Eslovênia
- Espanha
- Estados Unidos
- Egito
- Finlândia
- França
- Grécia
- Holanda
- Hungria
- Inglaterra
- Irlanda
- Irlanda do Norte
- Itália
- Mexico
- Noruega
- Nova Zelândia
- Peru
- Polônia
- Portugal
- Romênia
- Rússia
- Suécia
- Suíça
- Turquia
- Uruguai

Com isso a China e a República Tcheca deixam de ter suas seleções representadas no jogo de futebol da EA Sports, mas Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Egito e Peru foram adicionados. 

 

Via Fifa Soccer Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Pereira
    2011-09-06T12:10:17

    eu queria muito que no novo fifa 12 tivesse a liga da Ucrânia, que sinto muita vontade de jogar com o Shakhtar Donetsk

  • Leandro Silva
    2011-09-06T17:40:14

    Esse é sem dúvida o melhor jogo já feito e o gráfico destrói o PES 2012 e a jogabilidade deve ser muito boa e assim que comprar,não vou sair de casa...Parabéns EA Sports por mais esse sucesso!!!

  • Valdomiro Junior
    2011-09-06T17:33:13

    GALERA NÃO SEI JOGO PES DESDE QUE CONHEÇO VIDEO GAME, MAS DESTA VEZ COMPREI O FIFA 12 SÓ PRA VER NÃO CHEGOU AINDA, FIZ A TAL PRÉ COMPRA ACHO Q ISSO E VOU VER J ATENHO O PES 2011 E COMPRAREI O PES 2012 TBM PARA PC, SÓ QUE EU ACHO A JOGABILIDADE OU SEJA DIVERSÃO MUITO MELHOR NO PES, OS FIFAS QUE JA JOGUEI ALEM DE SER FÁCEIS DE FAZER GOL A JOGABILIDADE N ERA BOA , PORÉM COMO DISSE UM DELES AI O GRAFICO É BEM MELHOR DO FIFA DO QUE DO PES..... ESPERO QUE SEJAM BONS FUIIIII VAMOS ESPERAR

  • Rodrigo Leonardo
    2011-09-06T17:24:38

    Puts... falar que o gráfico do PES é melhor que o do FIFA é loucura! Uma das principais característica que fazem com que o FIFA seja superior é o gráfico! PES é LIXOOOO! FIFA é O MELHOR!!!

  • Carlos Filho
    2011-09-06T17:21:25

    PES é pra saudosistas que entendem pouco de elaboração de jogos. Isso é um fato.

  • Tiago Tombo
    2011-09-06T17:17:39

    vcs sao malucos nem se compara perso com fifa o pes é bem melhor,mas eu tbm vo comprar os dois jogos

  • Marcos Oliveira
    2011-09-06T17:10:24

    eu jogo fifa e ganho das pessoas que jogam PES haha esses cara que jogam PES é tudo pato seus ruim FIFA sempre

  • Andre Araujo
    2011-09-06T15:24:23

    Os produtores do Fifa e do Pes tinha que juntar a jogabilidade do fifa e os graficos do pes para formar um futebol mais, realista precisam melhor muito para ter um jogo de futebol mais verdadeiro.

  • Gilson Santos
    2011-09-06T14:47:30

    Em termos de ligas e gráficos, não podemos negar que PES reina absoluto. Agora a simetria em tempo e espaço, jogadores, gravidade, jogabilidade e realidade, melhor para o FIFA. E sei que um jogador de futebol não leva 5 segundos para sair da sua área até a área adversária para fazer um gol, sem tocar para ninguém. FIFA hoje é melhor, sem dúvida. PES precisa melhorar e muito.

  • Francisco Costa
    2011-09-06T14:33:38

    vou compra com certeza, tem gente q fica falando q pes é melhor q fifa é melhor puts bando de mané que demostram q não tem argumentos para defenderem o seu favorito, em vez de discutirem compre os dois tanto pes como fifa e joguem e sintam a diferença, se quer realidade mesmo vai jogar na vida real, por enquanto não está real mais ta perto do real no fifa principalmente...

  • Leonardo Prudente
    2011-09-06T13:47:20

    que triste.. quem comprar fifa vai jogar com um monte de time LIXO... enquanto eu com meu PES11 / 12 JOGO E VOU JOGAR CHAMPIONS LEAGUE E LIBERTADORES!!! SÓ OS PRINCIPAIS DO MUNDO!!!! KKKKKKK

  • Elton Lima
    2011-09-06T12:53:33

    eu não conpreendo porque vcs fãs de fifa insistem em queimar tanto o p e s (pro evolution soccer)que por sinal é o melhor futebol ja criado na historia dos games ,só lenbrando tenho xbox ,tenho ps3 ,tenho pc e não e de hoje nao ,aconpanho os dois desde do ps1 , wining eleven (w e )o fifa veio bem depois ,na moral usuario do fifa .ele nunca vai chegar nen aos pes do pes ,sério é mt ruim , é chutarr que é gol .á por favor ,mas gosto é gosto

  • Guilherme
    2011-09-06T18:42:16

    quanto custa,quando vai chegar no brasil?

  • Filipe Tinoco
    2011-09-06T18:25:43

    só no aguarde para comprar o meu e da um sacode nos meus colegas

  • Oscar Kowara
    2011-09-06T18:25:53

    Ainda sinto falta da seleção japonesa no FIFA! Quando será que eles voltarão? Será que tem a ver com o PES?

  • Filipe Tinoco
    2011-09-06T18:24:13

    só no aguarde para comprar o meu para jogar no meu ps3

  • Thiago Gandolfi
    2011-09-06T18:12:48

    FIFA sem comparação, mil vezes melhor, é pra quem sabe jogar somente, PES é ridiculo

  • Ricardo Silva
    2011-09-06T18:10:20

    Só CurintiANUS jogam PES pra quem sabe conseguir uma libertadores kkkkk Fifa > PES FATO! ultimo PES jogavel foi 2009, depois disso decepção atrás de decepção! OBS: joguei PES desde o PSONE! hj não consigo mas jogar. Vou baixar a demo do PES pra testar, mas creio que não vou ter coragem de comprar mesmo custando metade do preço do FIFA! FIFA vai de pré-venda mesmo rsrs

  • Anderson Spies
    2011-09-06T18:00:57

    Olha jogo PES des do tempo do play 1 ...PES sempre foi melhor que FIFA em praticamento tudo , principalmente jogabilidade ...mais uma coisa é certa FIFA des de 2006 vem evoluindo muito mais que o PES , hoje acho certo dizer q são praticamente iguais levando em consideração as qualidades e defeitos de cada um ...mais para que ficar discutindo já que podemos jogar os 2 ? bora se divertir e parar de papo furado

  • Lucas Kuhn
    2011-09-06T17:56:24

    FIFA ridículo pra PC e muito entediante. Não tem torneios continentais durante temporada, não tem problemas com jogadores indo pra seleção e voltando cansados, não tem sistema realista de cobrança de faltas... Só joga FIFA o chorão que perde no PES e bota a culpa no goleiro.

  • Elton Lima
    2011-09-06T17:56:00

    fala serio o fifa é e senpre será segundo lugar ,se vcs jogadores de futebol realmente se aprofundar no sentido engine ,dos 2 games vão concordar comigo o (pes) é mto mais game que o fifa .....

  • Raffael Francelino
    2011-09-06T17:47:14

    os 2 sao bons mas o pes nao fez um bom 2010 e 2011

  • Julio Junior
    2011-09-06T17:47:25

    Grandes coisas jogar libertadores vamos ver esses grandes times, once caldas, univer católica, America do México, jaguares, Junior barranquilla, estudientes, cerro portenõ, ldu, libertad, fala sério Mané são esse os grandes times.

  • Matheus Zanutto
    2011-09-06T19:00:11

    Fifa vai ser muito loco, to esperando a demo muito ancioso, porque o FIFA 12 ja comprei (Pré-venda, ainda vem com camiseta Sou Fifeiro) e vai chegar dia 29! E quem quiser ver meus videos do FIFA 11, só ir no meu canal do youtube: www.youtube.com/gavioesmmz

  • Felipe Lima
    2011-09-06T18:52:21

    Sera que vai ter o Fifa 12 no play2?