Fabricantes

17/09/2011 20h00 - Atualizado em 17/09/2011 20h00

Samsung x Apple: iPhone e iPad são alvos de patente na Austrália

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A briga entre Samsung e Apple segue sem expectativa de um final feliz. Duelando pelo espaço de vendas de tablets e smartphones em todo o mundo, as duas empresas seguem se desentendendo; e o novo capítulo da disputa vem da Austrália. De acordo com a montadora coreana, a empresa americana está infringindo sete patentes da Samsung com seus produtos iPhone e iPad. As informações são da Bloomberg.

Samsung vs Apple (Foto: Arte)Samsung vs Apple (Foto: Arte)

A Samsung acusa a Apple de estar ignorando sete patentes relacionadas à comunicação sem fio, que teriam sido implantadas pela empresa asiática no continente. Esta é uma espécie de resposta após a Apple ter acusado a Samsung de plagiar os layouts do iPhone e do iPad para lançar seus próprios smartphones e tablets, da linha Galaxy.

Em todo o mundo, já são 20 disputas entre as duas empresas por conta de patentes, sendo as principais delas na Ásia, Alemanha, Estados Unidos, e agora na Austrália. Recentemente, no Reino Unido, a Apple venceu uma batalha judicial em que lutava contra o título de "smartphone mais fino do mundo" que a Samsung usou para promover o Galaxy S II.

Quem iniciou esta briga foi a empresa americana, que entrou com um processo na Corte Americana afirmando que a Samsung copiou “descaradamente” o layout de seus produtos. No entanto, os coreanos negam. “Não há base legal para esta ação. Vamos continuar a defender nossa propriedade intelectual e garantir o crescimento constante da nossa marca no mercado”, disse a produtora, em nota oficial.

Via TNW.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares