25/09/2011 16h45 - Atualizado em 25/09/2011 16h45

SanDisk lança cartão microSD com 64GB de memória

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A SanDisk anunciou uma atualização em massa em seus dispositivos microSD, e de quebra a empresa revelou a chegada do cartão SanDisk Mobile Ultra 64GB microSDXC - que como o nome já diz, tem a capacidade de armazenar até 64GB de dados (quase a capacidade de um HD em um dispositivo micro).

SanDisk microSD de 64GB  (Foto: Divulgação)SanDisk microSD de 64GB (Foto: Divulgação)

Este não é o primeiro dispositivo microSD anunciado com esta capacidade. A Kingmax já havia anunciado um produto semelhante anteriormente. Entretanto, este será o primeiro a ser disponibilizado no mercado por um valor de US$ 219,99.

Incompatibilidade à vista

O novo cartão utiliza o formato SDXC, que foi anunciado em 2009 e oferece velocidade superior de transferências, com capacidades de até 300 MB por segundo. No entanto, nenhuma fabricante de dispositivos móveis lançou suporte ao novo formato. A grande maioria aceita variantes do SDHC, que oferecem uma menor capacidade de armazenamento; e o SDXC poderá, no futuro, armazenar até 2 TB de dados, de acordo com informações das fabricantes.

A boa notícia é que podemos nos maravilhar com a tecnologia, já que ela mais uma vez impressionou. Armazenar 64GB em um dispositivo tão pequeno, de 15x11x1.0mm, não é para qualquer um. Afinal, será possível transformar o seu celular, smartphone ou qualquer aparelho que suporte o formato em praticamente um HD.

Via Techradar.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares