Internet

14/09/2011 12h06 - Atualizado em 14/09/2011 12h47

Saudades do Turntable.fm? Rolling.fm chega como concorrente de peso

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um pouco mais de um mês após o seu lançamento, a rede social musical Rolling.fm tem mais de 85 mil membros registrados que, combinados, fizeram mais de um milhão de conexões através do serviço. Em uma comparação direta de contagem simples de usuários, a Turntable.fm obteve 140 mil membros registrados no primeiro mês do serviço.

Rolling.fm (Foto: Reprodução/TechTudo)Rolling.fm (Foto: Reprodução/TechTudo)

Os dados foram revelados nessa terça-feira (13/09), mostrando os números iniciais da startup, que se distingue do seu principal concorrente, o Turntable.fm por contar justamente com uma métrica que eles chamam de “friend connection” (conexão de amigos). Essa métrica é parecida com o que temos em serviços como o Facebook, com a diferença de agrupar os usuários pelas afinidades musicais. 

Rolling.fm e Turntable.fm são os primeiros de uma nova geração de sites que combinam música e recursos de redes sociais. Os sites funcionam como uma espécie de “clube de dança virtual”, onde os usuários se revezam, tocando as músicas de sua preferência, ou playlists inteiras. Porém, as características de comunicação da Rolling.fm são consideravelmente melhores, como abas específicas para cada recurso do serviço, como por exemplo a exibição de todos os usuários presentes na sala, outra para a lista de amigos do usuário, e uma aba específica para mensagens privadas.

“Eu acho que a métrica (de conexões de amigos) é o que realmente define como nos posicionamos, e como os usuários estão utilizando o nosso serviço”, disse o CEO da Rolling.fm, Nhon Ma, para o site VentureBeat. "Nossa hipótese inicial foi: a música é a semelhança que reúne a todos, mas em última análise, as pessoas interagindo umas com as outras tornam a causa mais gratificante”.

O Rolling.fm conta com um recurso bem interessante, onde o usuário pode utilizar os créditos obtidos por ser um bom DJ para comprar bebidas virtuais. Com esses créditos, você também pode comprar o direito de tocar algumas de suas músicas preferidas, ou uma playlist completa. Você ainda pode entrar nas salas apenas para conversar com os outros usuários presentes.

A empresa pretende adicionar outros elementos virtuais que imitam uma experiência do mundo real. A startup sediada em Nova York é parte de uma startup de publicidade chamada Tenka, que foi fundada em maio de 2010. Para aqueles que desejam conhecer o serviço, é só acessar o Rolling.fm.

Via VentureBeat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares