01/09/2011 14h49 - Atualizado em 01/09/2011 14h49

Sharp i3Board, um quadro branco interativo que mostra vídeos em HD

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sharp do Japão anunciou o lançamento da i3board PN-L702B, que nada mais é do que um quadro branco eletrônico. O produto está disponível para o mercado japonês, e é voltado para escolas e empresas.

Sharp i3Board (Foto: Divulgação)Sharp i3Board (Foto: Divulgação)

O dispositivo é basicamente uma tela de LCD sensível ao toque de 70 polegadas, que vem com uma caneta Stylus para que o usuário possa fazer as anotações, desenhos, rolagem e até alterar o tamanho dos objetos na tela, com o auxílio de um software especial. A principal vantagem da tela, além de suas dimensões generosas, é a praticidade de poder alterar seu conteúdo a qualquer momento, de forma eletrônica, utilizando não só para anotações, mas também para reprodução de outros formatos multimídia.

O quadro pode ser utilizado para exibir qualquer tipo de conteúdo, inclusive vídeos em alta definição. Os conteúdos podem ser transferidos para a tela a partir de um computador com sistema operacional Windows (via USB), ou pela internet, através da porta LAN.

A tela i3board da Sharp ainda conta com resolução Full HD, luz de fundo LED, relação de contraste de 3.000:1, brilho de 300 cd/m2 e uma porta HDMI. Com essa quantidade de recursos, o quadro branco eletrônico da Sharp pode substituir com eficiência o projetor convencional, já que conta com funções adicionais que permitem uma maior interatividade do usuário com o conteúdo projetado na tela. Com esse produto, uma apresentação profissional fica mais completa, e uma aula possui uma ilustração maior das informações apresentadas.

O plano da Sharp é iniciar as vendas do i3board no Japão em 20 de setembro, com um preço de aproximadamente US$ 9.700. Uma versão menor, de 60 polegadas, será vendida por US$ 7.100.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares