01/09/2011 15h31 - Atualizado em 01/09/2011 16h27

SmartTV da Philips será novo padrão nas próximas TVs LG [IFA 2011]

Allan Melo
por
Da IFA 2011

Nesta quinta-feira (1) a Philips anunciou oficialmente uma parceria com a LG Eletronics para a adoção do padrão SmartTV, que deverá aparecer em breve nos modelos de televisão da fabricante sul-coreana.

Diretor da Philips anunciou na IFA 2011 a inclusão da LG na lista de parceiros que desenvolvem o SmartTV (Foto: Allan Melo/TechTudo)Diretor da Philips anunciou na IFA 2011 a inclusão da LG na lista de parceiros que desenvolvem o SmartTV (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A empresa já possui esse modelo de cooperação com a Loewe e a Sharp, que juntamente com a Philips desenvolvem a plataforma - capaz de gerir conteúdo online, receber o streaming de dados (música, fotos e vídeos) de tablets, smartphones e computadores, e gravar programas da televisão.

Segundo a empresa, esta é uma maneira de "simplificar como os aplicativos são desenvolvidos e oferecidos". A ideia é fazer com que outras fabricantes de televisão adotem o sistema para dar menos trabalho aos desenvolvedores na hora de criar aplicativos para TVs. Por outro lado, esta é uma (bela) maneira de conter o avanço da Samsung neste mercado.

"Atualmente os desenvolvedores de aplicativos gastam muito tempo e esforço para portar e testar suas aplicações em plataformas de TV diferentes. Ao eliminar este problema, os desenvolvedores serão capazes de passar mais tempo no desenvolvimento de aplicações realmente úteis, tais como filmes on demand, catch-up TV, serviços de música, jogos, serviços de redes sociais e entretenimento", diz a empresa.

O SmartTV foi um dos primeiros serviços lançados para dar suporte à internet via televisão, e no início de outubro será lançada a primeira versão beta da base de desenvolvimento (SDK), juntamente com os requisitos mínimos para que se possa criar aplicações que funcionem simultaneamente em todos os sistemas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares