02/09/2011 12h19 - Atualizado em 11/11/2011 16h42

Suspeitos de participarem dos grupos hackers LulzSec e Anonymous são presos

Marcela Vaz
por
Da redação

Ao todo, quatro suspeitos de serem membros do grupo hacker LulzSec foram presos na Inglaterra. Em um ação conjunta, a polícia britânica Scotland Yard e o FBI prenderam quatro jovens com idade de 20 e 26 anos em regiões diferentes do país.

Logotipo usado pelo LulzSec. (Foto: Reprodução)Logotipo usado pelo LulzSec. (Foto: Reprodução)

Os investigadores seguiram a onda de ataques a sites de empresas e de governos e conseguiram chegar a Christopher Weatherhead (20) em Northampton, Ashley Rhodes (26) em Kennington e dois outros jovens de 20 e 24 anos em Wiltshire e Doncaster. Já no dia 7 de setembro os dois primeiros terão de comparecer à Corte de Magistrados de Westminster.

Nos Estados Unidos, 14 suspeitos foram a julgamento em San Jose (Califórnia) acusados de serem membros do grupo hacker Anonymous. Todos negaram envolvimento na tentativa de atingir a empresa de pagamentos online PayPal em dezembro de 2010, quando o grupo incentivou o boicote ao site e à livraria online Amazon em defesa do Wikileaks, responsável por tornar público documentos confidenciais do governo norte-americano.

Via: BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Nascimento
    2011-09-02T22:54:37

    Apoio a Revolução !

  • Rafael Araujo
    2011-09-02T20:31:28

    E me expliquem o que isso tem de diferente da China indo atrás daqueles que atentam contra a ordem de seu governo? Olha onde está a "democracia" aí. Mexeu no calo dos governos dos EUA e Reino Unido, eles fazem igualzinho aos Gadaffis, Fiels e Kims que eles tanto ojerizam.

  • Jefferson Oliveira
    2011-09-02T20:12:06

    Conhecimento não é Crime mesmo ! Os cara tira onda, e mostra q a capacidade humana é incrivel... Eles monstram q nada é impossivel de invadir !!!

  • Jefferson Oliveira
    2011-09-02T20:07:35

    Jhonny Laureano ! Gostei do Comentário, Conhecimento não é Crime mesmo.

  • Marcelo Coelho
    2011-09-02T20:03:17

    Agora e que eles vão ganhar dinheiro...essa profissão é concorrida e só os melhores permanecem nas grandes empresas. Podem fazer uma pequena pesquisa da onde e quanto tempo ficaram presos os maiores "caças Hack3s" da grande empresas de hoje e de antigamente. Até o tio BillG roubou a ideia da ARPAnet.

  • Marcos Oliveira
    2011-09-02T19:40:08

    eles podiam usar todo esse conhecimento para o bem da sociedade não para roubar

  • Jean Santos