TV

01/09/2011 13h07 - Atualizado em 01/09/2011 13h53

Toshiba anuncia primeira TV 3D de 55" que dispensa óculos especiais

Ramon Cardoso
por
Da redação

E não param de surgir novidades no mercado tecnológico. A Semp Toshiba revelou nesta quinta-feira (1) a ZL2, uma TV 3D de 55 polegadas que dispensa óculos especiais. A novidade da Toshiba pode ser considerada a primeira TV 3D glasses-free do mundo com tela dessas proporções, visto que a tecnologia só havia sido utilizada em aparelhos menores ou em modelos que não chegaram ao mercado consumidor.

Toshiba ZL2 3D de 55 polegadas (Foto: Divulgação)Toshiba ZL2 3D de 55 polegadas (Foto: Divulgação)

Esse tipo de tecnologia já vem sendo falado há um tempo e, apesar de não ser exatamente uma novidade - a própria Toshiba já havia lançado uma TV 3D Glassesless no fim do ano passado - o lançamento, anunciado no Reino Unido, levou a discussão para um próximo nível. O televisor 3D pode ser assistido por um grande grupo de pessoas, e exibe conteúdos 2D com resolução até quatro vezes superior à Full HD.

A tecnologia empregada na Toshiba ZL2 faz com que uma imagem seja exibida para o olho esquerdo, e uma outra imagem, com um pequeno desvio, seja exibida para o olho direito, criando o efeito 3D sem que seja necessário utilizar óculos. Além disso, por exibir imagens direcionadas especificamente a cada espectador, o aparelho permite que o efeito 3D seja percebido de até nove diferentes posições.

Especificações Toshiba ZL2

- 139.7cm (55”) Glasses-Free 3D TV
- Tela com resolução Quad Full HD (3840 x 2160)
- Tecnologia Face tracking via câmera integrada
- Conversão de 2D para 3D com controle de profundidade
- Conexão Wi-Fi, DLNA e compatibilidade com Windows 7
- Sintonizador de conteúdo HD
- Resolution+ e 3D Resolution+
- Toshiba Places
- YouTube™, BBC iPlayer
- TV Pessoal
- Operações de controle remoto via iPhone
- Sensor automático de luz ambiente
- Subwoofer embutido
- Gravação de vídeo em HD externo
- Calibração
- 4x HDMI, 2x USB
- REGZA-LINK (CEC HDMI)

Não foram divulgadas informações sobre o preço da ZL2, mas a previsão é que ela seja lançada na Europa em dezembro deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Ribeiro
    2011-09-02T12:56:05

    Financiada em até 72x né.... se as TV's convencionais ( LCD, LED ) ja estão caras, cerca de 5 a 6 mil, imagina essa TV com imagem 3D sem a necessidade de oculos.... aposto que está acima dos 10 mil

  • Newtonfo Fleury
    2011-09-01T15:09:42

    Quero uma dessas. Quando chega no Brasil?