Sistemas Operacionais

01/09/2011 19h40 - Atualizado em 02/09/2011 19h04

Ubuntu 11.10 já tem versão Beta disponível para download

Isadora Díaz
por
Da redação

Boas novas para os fãs do Ubuntu, sistema operacional baseado em Linux. A Canonical liberou o Ubuntu 11.10 em versão Beta para os usuários. Ele já foi disponibilizado para download gratuito, cumprindo assim o cronograma pré-determinado pelos desenvolvedores.

Novo menu de usuário. (Foto: OMG! Ubuntu)Novo menu de usuário. (Foto: OMG! Ubuntu)

Algumas novidades devem agradar. O Ubuntu Software Center ganhou uma nova interface, simplificada e que deve tornar a sua inicialização um pouco mais rápida. Da mesma forma, o acesso aos aplicativos do sistema foi remodelado, o que deve agradar os usuários que encontravam dificuldades em lidar com o elaborado para o Ubuntu 11.04.

Houve mudanças menores também. O Messaging Menu sofreu alterações, buscando otimizar o seu uso. Além disso, o Ubuntu 11.10 Beta traz consigo algumas atualizações em se tratando de softwares gratuitos, tais como o Thunderbird 7.0 Beta 1, o LibreOffice 3.4.2 e o Firefox 7 beta 3, por exemplo.

Outro Beta do Ubuntu deve ser revelado no próximo dia 22, trazendo a solução para possíveis problemas. A versão final do novo Ubuntu tem lançamento previsto para o dia 13 de outubro. Baixe o Ubuntu 11.10 Beta aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares