Internet

23/09/2011 01h01 - Atualizado em 16/12/2011 18h15

Como habilitar a Timeline do Facebook (método Desenvolvedores)

Rebecca Porphírio
por
Da redação

No dia 15 de dezembro de 2011, o Facebook liberou oficialmente para todos os usuários o upgrade para a Timeline. Clique aqui para ver como habilitá-la.

Se, ainda assim, você quiser conhecer o método de habilitação da Timeline para desenvolvedores, siga os passos abaixo. Informamos, no entanto, que o método para usuários padrão é mais simples de ser realizado.

Nova Timelne do Facebook. (Foto: Produção)Nova Timeline do Facebook. (Foto: Produção)

Agora, se você não aguenta ter que esperar, veja os passos para poder habilitar a Timeline agora mesmo. Vamos lá:

1 – Primeiro vá à página Desenvolvedores, ou Developer em inglês. Se você ainda não tiver feito isso, terá que dar permissão ao aplicativo.

2 – Depois de dar a permissão, clique em Criar novo app.

3 – Você precisará dar um nome ao aplicativo. Tanto em App Display Name quanto em App Namespace, este com letras minúsculas e mais de 7 caracteres.

Aviso: se você ainda não validou sua conta do Facebook com um número de celular, terá que fazer isso. O próprio Facebook pedirá que você insira um número válido com DDI e DDD. Ex: 5521xxxxxxxx. Faça isso e receberá um SMS no celular com uma senha. Insira a senha onde o Facebook indicar e sua conta estará validada.

Página do Open Graph. (Foto: Produção)Página do Open Graph. (Foto: Produção)

4 – Feito isso, seu aplicativo estará criado. Se tudo deu certo, você estará vendo a tela de edição do aplicativo. Clique em Open Graph e a seguir em Get Started.

Aviso: se o campo “App Namespace”, na página de edição, não estiver preenchido, essa página não aparecerá. Mas basta ler com calma e o próprio Facebook o fará incluir as informações.

5 – Na página do Open Graph, preencha os dois campos com ações. Exemplo: (quero que meus usuários) assistam+filmes, leiam+livros etc.

6 – Feito isso você verá a tela seguinte com três passos de configuração para as ações do aplicativo. Coloque qualquer informação, mas preencha os campos, mesmo que com a palavra “teste”.

Convite para a Timeline. (Foto: Produção)Convite para a Timeline. (Foto: Produção)

7 – Depois de avançar pelos três passos, você verá a tela de confirmação, o que significa que você já terá se tornado um “desenvolvedor” Facebook.

8 – Agora, dê sign out e faça login novamente em sua conta do Facebook e pronto. Você verá um convite em sua página principal convidando-o a publicar sua nova timeline. Pode ser que esse convite demore. No entanto, os passos são bem simples, aqui tudo funcionou bem rápido.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luanda Pereira
    2011-09-23T11:55:33

    Paulo Rodrigues, você está demitido.

  • Daiana Santos
    2011-09-23T11:01:21

    E como faz para voltar ao antigo.Pq esse eu achei horrivel.

  • LUIZ AMORIM
    2011-09-23T11:00:26

    Que coração petrificado, Paulo Rodrigues. Vida longa aos leigos.

  • Paulo Rodrigues
    2011-09-23T10:17:06

    Desculpe, mas seria melhor você postar artigos mais interessantes. A única consequência que consigo ver neste artigo é a de atrapalhar a evolução do facebook ensinando usuários leigos que não deveriam te acesso ao mesmo. É apenas uma sugestão amigável, sem intuito de ofensas.

  • Marcos Oliveira
    2011-09-23T09:32:48

    Killer feature. É um show de UX e acho que essa timeline vai fazer um sucesso imenso...

  • Wesley Antonio
    2011-10-02T14:35:58

    Funfou fino!!!

  • Walter Cruz
    2011-09-28T10:49:05

    Estou testando o timeline há algum tempo, e minha opinião é que está muito bom. É uma forma inovadora de se interagir nas redes sociais. Muitos dos que reclamam estão tão acostumados com as demais redes sociais (orkut) e têm medo de mudar. No começo parecia meio estranho mesmo, mas bastaram alguns minutos para me acostumar totalmente e ver que é muito melhor que a forma "tradicional". Parabéns ao facebook por mais essa boa sacada. Aposto que as demais redes sociais seguirão o caminho.

  • Leandro Santana
    2011-09-23T16:44:48

    Ficou bacana sim, estou experimentando deis de ontem, ate agora não tenho nada a reclamar... Pra quem ta em duvida, olha nesse site, tem um video de apresentação, e abaixo do video tem um link com um passo a passo mais explicativo e com mais fotos. http://www.leandrosantana.com/bl/redes-sociais/video-do-novo-visual-do-facebook-a-timeline

  • Jose Vieira
    2011-09-23T15:23:30

    Perda de Tempo. Já migrei, junto com todos os meus contatos interessantes e inteligentes, para o Google Plus. Vou deixar meu perfil no Facebook só para ficar recebendo mensagens spam mesmo. O negócio agora é Google Plus. Facebook e Twitter já orkutizaram (viraram favela) faz algum tempo.

  • Elcio Junior
    2012-08-31T15:36:02

    Sua explicação é uma %$$&U¨ não deu certo após o item 5...

  • Katherine Luine
    2011-10-07T14:07:43

    Está habilitado apenas para Tim Br, Nextel e se eu não me engano Claro. Mas não tenho certeza. Meu celular é da Oi. Emprestei um numero da TIM de uma amiga apenas para receber a mensagem de confirmação de conta.

  • Erica Riello
    2011-10-03T14:23:17

    Também não pude testar porque meu celular é VIVO...

  • Pierre Fernandes
    2011-09-24T15:46:04

    Muito boa a explicação. Vlw pessoal....

  • Hugo Barros
    2011-09-24T04:54:18

    Haha...funcionando direitinho...a explicação do texto ajuda...mas dá pra ficar meio perdido!!!

  • Rafael Tashima
    2011-09-24T00:00:06

    opa, consegui na hora.. acredito q o Face tem uma certa intinidade c/ a TIM...

  • Marcela Vaz
    2011-09-23T23:29:29

    Eu recebi o SMS, mas a senha não foi reconhecida.

  • Elias Maia
    2011-09-23T22:04:03

    É sério que não posso fazer, porque minha operado é a Vivo, e o Facebook não trabalho com a Vivo? Eu nem queria mesmo!

  • LUIZ AMORIM
    2011-09-23T22:02:38

    Também não recebi o SMS. Usei o cartão de crédito para autenticar.

  • André Silva
    2011-09-23T20:32:32

    Tambem não recebi o sms ainda

  • Raiana Farias
    2011-09-23T18:36:49

    eu tbm não estou recebendo SMS com o código. alguém sabe me falar pq ? :(

  • Matheus Andrade
    2011-09-23T16:44:16

    Nossa que coisa horrivel! O facebook vai acabar mais rapido que o orkut!

  • Mirain Felicio
    2011-09-23T16:29:21

    ah.. eu prefiro o que ta agora :( é mais facil de mexer u_u

  • Bruno Santos
    2011-09-26T12:48:05

    que zuado o facebook...quem é cliente Vivo nao recebe a senha pois ela nao está entre as operaradoras cadastradas no face...

  • Orlando Santos
    2011-09-25T16:06:01

    tem como voltar depois ?

  • Alysson Santos
    2011-09-23T17:19:23

    ..."mais" não gostei foi foda!