Internet

22/09/2011 14h56 - Atualizado em 22/09/2011 14h56

Vevo vai ter aplicativo no Facebook. O Google está envolvido na parceria

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Canal oficial dos vídeos de vários artistas famosos da música internacional atualmente, o Vevo está chegando ao Facebook. Depois de dominar o YouTube com sua página, a empresa agora quer fazer barulho também na maior rede social do momento, de acordo com informações do Los Angeles Times.

Página do Vevo (Foto: Divulgação) Vevo faz parceria com Facebook. (Foto: Divulgação)

A parceria é uma espécie de fusão entre a Universal, Sony Music e Google, que é a dona do YouTube. O Vevo terá um aplicativo no Facebook que vai permitir que músicas ou vídeos de diversos cantores sejam tocados ou visualizados em um player único dentro da página. Não haverá mais divisão entre canal do Youtube e fan page.

Uma concorrência forte para ReverbNation, Bandcamp e RootMusic, que dominam o mercado de música na página atualmente.

O mais curioso de toda esta integração, no entanto, é a presença do Google dentro da página do maior rival de seu mais novo produto. O Facebook é o rival a ser batido pelo Google +, rede social que a gigante de buscas lançou para testes faz pouco mais de dois meses e liberou para todos os usuários nesta semana.

O acordo, portanto, tem interesse de muitas partes. Para o Facebook, o número de cliques vai aumentar bastante. Para o Vevo, é uma chance de conseguir exposição ainda maior aos artistas. E o Google, de quebra, terá acesso a estatísticas importantes da companhia de Mark Zuckerberg.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares