Video game

01/09/2011 16h23 - Atualizado em 01/09/2011 16h23

Xbox 360 terá redução de preço e fabricação nacional

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

A Microsoft, que tanto andava calada nos últimos meses e sem reagir às investidas no Brasil de seus rivais Sony e Nintendo, vem trazendo excelentes novidades nos últimos dias. A redução no preço dos jogos, que agora são prensados no Brasil, já deu uma boa animada e deve ser seguido por muitas publishers no Brasil, como Ubisoft e Warner, que agora possuem a tecnologia necessária para a produção dos jogos por aqui. Além disso, conforme anunciamos hoje, Gears of War 3 terá as edições Épica e Limitada além da versão básica por R$ 129.

Kinect e Xbox 360 Slim (Foto: Divulgação)Kinect e Xbox 360 Slim (Foto: Divulgação)

Mas a informação que chegou aos nossos ouvidos hoje  é que o Xbox 360 está sendo produzido no Brasil e deverá ter uma redução de preços surpreendente já para o dia das crianças em Outubro.

Das quatro versões do console disponíveis no mercado mundial, estamos sabendo informações de três deles, onde o preço ainda não é oficial e provavelmente nem final. Não sabemos se além do Xbox 360 a Microsoft irá produzir acessórios como o próprio Kinect, ou controles, headsets dentre outros. Vamos aos preços dos consoles, lembrando que os valores são estimados.

Xbox 360 com 4GB – R$ 699,00
Xbox 360 com 250GB – R$ 999,00 ou R$ 1099,00
Xbox 360 com 250GB e Kinect – R$ 1299,00

Todas essas informações provam que a Microsoft acredita que está dando muito certo investir no mercado brasileiro. O que fica faltando? Agora a Microsoft só falta lançar os jogos de Live Arcade mais rapidamente e possuir um conteúdo digital mais acessível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Velloso
    2011-09-01T19:54:34

    a muito tempo se encontra preços melhores do que estes no mercado, como vão reduzir o preço se ainda continua com os preços mais caro?

  • Veiga Junior
    2011-09-04T22:38:54

    no próprio site tem anuncio com o mesmo preço então ou a estimativa está errada ou é enganaçãongan

  • Andre Sulacov
    2011-09-04T18:25:59

    Esse valor ainda é caro !!!!

  • Marcos Guedes
    2011-09-02T19:30:52

    a partir de quando os preços estarão reduzidos? ou ja estão?

  • Marcos Guedes
    2011-09-02T19:29:38

    a partir de quando os preços já vão estar reduzidos?... ou ja estão?

  • Janson Castro
    2011-09-02T16:23:41

    Só esperando a confirmação para compra um xbox de novo

  • Janson Castro
    2011-09-02T16:22:56

    Só esperando a confirmação para compra um xbox de novo

  • Dalton Costa
    2011-09-02T07:50:52

    Microsoft é tão grande e forte não poderia tentar fazer o congresso abaixar o imposto acredito que ela tem essa força para fazer isso, se não fizer isso é pq é outra empresa que adora explorar preços alto sabendo que tem gente que compra como os Carros brasilerios ums dos mais caros do mundo

  • Damião Silva
    2011-09-02T07:47:28

    Comprei o Xbox por R$300,00 no fim de 2010, um HD de 120GB por R$50 e depois comprei o kinect por R$280 esse ano. A intenção da MS é boa mas ainda inútil contra os impostos excessivos do Bras t 630 aqui continua muito caro de mas

  • Jean Rodrigues
    2011-09-02T03:03:56

    Deixem de ser burros, vão comprar uma compra no exterior com uma aqui (pelo mesmo preço) onde você tem todo respaldo jurídico, garantia e etc... é mta ignorância de quem só sabe reclamar...

  • Alisson Santos
    2011-09-02T01:31:53

    Pessoal, é claro que já existem esses preços atualmente, só que são aqueles aparelhos sem suporte e sem garantia que vem importado ilegalmente do Paraguai. Mas estes consoles fabricados no Brasil supostamente terão esses preços e o suporte e garantia da Microsoft. Vou esperar pra ver se é verdade mesmo.

  • Janson Castro
    2011-09-02T16:22:32

    Só esperando a confirmação para compra um xbox de novo

  • Joao Alves
    2011-09-02T10:31:07

    acho uma palhaçada esses impostos no Brasil, moro na frança e aqui se compra o xbox com kinect 250GB por 250 euros é realmente um absurdo, e uma coisa que se tem que mudar já, pois esse dinheiro vai para o bolso do governo enquanto no Brasil existem tantas coisas em situações precárias como escolas, estradas e etc e esses impostos de importação fazem com que um produto de 250 euros na europa(mais ou menos 580 reais) virem 1300 reais para o consumidor brasileiro.

  • Alexandre Silva
    2011-09-02T09:07:19

    Acho que muitos aqui não entenderam o conteúdo da notícia. A informação se refere aos produtos vendidos em revendedores autorizados no Brasil, ou seja, produtos com garantia de 3 anos pela microsoft. Os importados (seja lá de onde for) tem no máximo 3 meses de garantia e pela loja (não pela microsoft). Abaixo apresento os preços atuais do consoles nas lojas oficiais da MS no Brasil. 4GB = R$ 1.599,00 (mas compra por 1.200,00) 250GB = R$ 1.999,00 (mas compra por 1.500,00) Há sim uma redução significativa de preço e não há sonegação de imposto - o que aumenta a arrecadação e gera empregos).

  • Yuri Martins
    2011-09-02T08:26:03

    So vejo mentiroso aki... Nem no mercado livre o Xbox sai por menos de 600 reais.

  • Webster Muratori
    2011-09-02T00:15:40

    kd a redução?????

  • Douglas Brito
    2011-09-02T00:00:19

    Comprei meu Xbox por R$300,00 no fim de 2010, um HD de 120GB por R$50 e depois comprei o kinect por R$280 esse ano. A intenção da MS é boa mas ainda inútil contra os impostos excessivos do Brasil!

  • Daniel Freddi
    2011-09-01T23:52:18

    Mandar trazer dos estados unidos de navio sai mais barato, acabei de entrar no mercado e vi por R$659,99 o de 4gb. Para um videogame produzido aqui continua caro.

  • Rodolfo Olivastro
    2011-09-01T23:29:36

    NOSSAAAAAAAAAAAAAA Q LEGAL...NO FIM DA GERAÇÃO COM PREÇO ALTO E COMEÇA FABRICAR AQUI? acha q brasileiro é troxa mesmo

  • Claudionor Filho
    2011-09-01T21:58:38

    Comprei meu xbox 360 por 749 reais em 2010 (Arcade branco, placa jasper).. por esse preço acho que não vale tanto a pena, nas casas de jogos aqui já é possível achar por esse preço ;D

  • David Oliveira
    2011-09-01T21:40:16

    Vou Comprar!!!!!!!!!!!!!! =D

  • Caíque Feu
    2011-09-01T21:39:55

    Comprei o Meu Com Kinect por 689,00, a respeito da garantia Olha produtos fabricados lá fora tem mais durabilidade , Os Produzidos no brazil tedem a dar defeito com muita facilidade. Digo isso por experiência própria.

  • Renan Magalhães
    2011-09-01T20:57:11

    Se cair pra isso mesmo eu compro , ainda mais por ter garantia e no mercadolivre está saindo mais caro que isso !

  • Rafael Cesar
    2011-09-01T20:57:07

    É obvio que isso é uma excelente noticia... Todo mundo dizendo que não é, que na Sta Efigênia paga R$ 600,00... Mas não tem garantia da Microsoft, além de estrar comprando um produto de contrabando ou descaminho. Esses novos preços são sim uma excelente notícia. O problema é que a maioria dos brasileiros só sabe mesmo reclamar.

  • Frank Nunes
    2011-09-01T20:27:27

    na Santa efigenia eu compro por 600 e com 3 anos de garantia