Jogos de luta

14/10/2011 14h56 - Atualizado em 14/10/2011 19h11

10 mudanças que a Capcom quer que você conheça em Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após anunciar a chegada de Phoenix Wright e Nova em Ultimate Marvel vs. Capcom 3, a Capcom resolveu fazer um post em seu blog para explicar algumas mudanças importantes que acompanharão o sistema de batalha do jogo em relação a Marvel vs. Capcom 3. São dez mudanças que a empresa quer que você conheça. 

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação)Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação)

São pequenos detalhes no metagame, a parte do jogo que você não vê exatamente, mas sente ao jogar. Para tornar a experiência melhor e os personagens mais balanceados, a empresa deve ter prestado atenção no que não parecia muito justo e em possíveis falhas de equilíbrio que apareceram no modo online e torneios para oferecer essas mudanças: 

1- O X-Factor agora pode ser ativado no ar. 

2- O aumento de velocidade e ataque durante o X-Factor foi ajustado. A redução de dano durante o X-Factor também foi reduzida, de 50% para 35%. Hyper Combos causarão mais dano proporcionalmente. 

3- Uma mudança de personagens no ar durante um combo aéreo fará seu oponente perder uma barra de Hyper Combo. 

4- Quando você lançar um inimigo no ar com um Special Attack, bastará segurar o botão para que seu personagem automaticamente dê um super pulo em direção a ele para conectar um combo aéreo. (poderá ser ligado e desligado nas opções) 

5- A janela de tempo para Counters com troca de personagens no ar foi ajustado, para ficar mais fácil de realizá-los. 

6- Se você acertar um ataque em um personagem dando assistência na mesma hora que ele entrar em ação, ele ficará inutilizado por um curto período de tempo. 

7- Não será mais possível defender ao utilizar um Dash aéreo. 

8- O medidor de Hyper Combo agora é preenchido 10% mais devagar. 

9- Personagens que causam paralisia em suas assistências estão sujeitos à deterioração de seus efeitos durante combos. 

10- Personagens que podem utilizar Dash aéreo em 8 direções perderam um pouco de velocidade em seu recuo inferior para trás. 

Para um jogador que luta casualmente, pode não parecer nada muito importante, mas há mudanças o bastante para fazer com que boa parte dos lutadores profissionais de Marvel vs. Capcom 3 tenham que rever suas estratégias no novo capítulo. 

Via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Junior
    2011-10-26T09:14:52

    Mais uma típica reportagem de quem não entende do jogo. O tradução mal feita...

  • Vitor Kuwabara
    2011-10-15T19:58:27

    "9- Personagens que causam paralisia em suas assistências estão sujeitos à deterioração de seus efeitos durante combos." Explicando melhor: os golpes que as ajudas (partners) acertam não aumentavam o hit stun do personagem, no Ultimate vai aumentar, contribuindo para o hit stun deterioration. Ou seja, cada porrada acertada aumenta o hit stun, que é um contador de dano/número de hits que o personagem recebe, quanto maior, mais difícil continuar o combo, até que o personagem escapa, é um limitador de combos infinitos. Como resultado os combos ficarão mais curtos

  • Renan Silva
    2011-10-15T12:31:38

    Parabéns capcom é a segunda vez que eu compro seus jogos e vcs lançam uma atualização do mesmo jogo e não disponibilizam aos clientes que já gastaram o dinheiro, alem de desvalorizar meu jogo em uma futura troca, prometeram vários personagens via dlc e apresentaram somente 2(ruins diga-se de passagem) e me deixaram com cara de otário. nunca mais compro nada da capcom, empresa oportunista de merda.

  • Vitor Kuwabara
    2011-10-15T00:58:06

    muito legal ver que essa notícia também veio parar aqui. Algumas das informações não fazem sentido do jeito que estão traduzidas, pois é comum utilizarmos o próprio termo em inglês (hit stun, snapback, team attack cancel - TAC). Jogadores de jogos de luta são especializados, tem profundo conhecimento do jogo e procuram sempre buscar melhorar suas habilidades.