Imagens

15/10/2011 09h09 - Atualizado em 28/02/2014 11h28

Veja lista com 7 erros bizarros criados no Photoshop

Aline Carvalhal
por
Da redação

Na correria do dia a dia, algumas coisas realmente acabam passando despercebidas. Os editores e publicitários que o digam. Com a popularização do Photoshop, se tornou bem simples arregaçar as mangas e cair na edição de imagens. O problema é que como qualquer um pode fazer isso, temos uma verdadeira enxurrada de recortes errados, elementos estranhos e alterações bizarras, até mesmo em grandes veículos. Confira uma lista de 7 erros muito bizarros criados com o poderoso editor de imagens:

1. Um exemplo clássico da série "tem uma mão extra aí", essa foto pode ser explicada pela falta de atenção do editor, ou então por uma leve preguiça em recortar a mãozinha no emaranhado de fios de cabelo loiro. Se não encontrou, procure nos ombros da modelo. 

De onde veio essa mão? (Foto: Reprodução)De onde veio essa mão? (Foto: Reprodução)

Se você se deparar com um desafio de edição como esse, não ignore. Coragem! Temos um tutorial para te ajudar a realizar cortes complexos com precisão no Photoshop.

2. Muito cuidado ao tentar afinar aquela cintura mais larguinha. Nesse caso foi um "pouco" exagerado e convenhamos que esta modelo nem precisava disto, não é mesmo?

a cintura mais fina do México! (Foto: Reprodução)a cintura mais fina do México! (Foto: Reprodução)

É possível fazer correções na barriguinha sem drama e sem este tipo de erro grosseiro. Consulte o nosso tutorial para tirar aqueles pneuzinhos usando o Photoshop.

3. Realçar os olhos é uma tática antiga. Quando isto é feito da maneira certa, dá aquele brilho a mais para a publicação. O problema é que quando se erra na mão o resultado fica bem visível:

Aparentemente o resultado ficou tão ruim de um lado que o editor nem mexeu no outro (Foto: Reprodução)Aparentemente o resultado ficou tão ruim de um lado que o editor nem mexeu no outro (Foto: Reprodução)

Se quiser realçar não apenas os olhos mas as cores de suas fotos de maneira geral, leia o nosso tutorial.

4. E falando em cores, como entender o fato da garota propaganda do cereal abaixo ter uma barriga branca nesta foto? E qual a utilidade desta montagem?

Seria algo de errado na fórmula do cereal? (Foto: Reprodução)Seria algo de errado na fórmula do cereal? (Foto: Reprodução)

5. São poucas as situações em que sua única opção é simplesmente remover a cabeça de alguém da foto. Será que na imagem a seguir isso se justifica? A cabeça do jogador sentado estava atrapalhando tanto assim?

Ele viu a cesta de dois pontos e perdeu a cabeça. (Foto: Reprodução)Ele viu a cesta de dois pontos e perdeu a cabeça. (Foto: Reprodução)

6. Mais um possível erro de recorte e essa moça acabou parecendo um monstro prestes a devorar a amiga. 

Assustador (Foto: Reprodução)Assustador! (Foto: Reprodução)

7. E o editor dessa revista cometeu um erro no mínimo cômico. Aparentemente, a cabeça de Madonna iria se sobrepor ao nome da publicação. A solução: Simplesmente diminuir a cabeça da cantora de uma maneira totalmente desproporcional.

Madonna micro-encefálica (Foto: Reprodução)Madonna micro-encefálica (Foto: Reprodução)

Aguardem mais listas de erros do Photoshop aqui no TechTudo, já que o tema é praticamente infinito graças as "habilidades" dos editores de imagens.

Via Oddee

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ariston Deluchi
    2011-10-18T19:15:59

    Marcelo Gil: Na foto três eles comentam do olho da modelo e não da mão (se bem que o carinha editou ambos), e a respeito da matéria creio que é ultrapassada realmente, mas tem gente que nunca viu e com certeza achou interessante. Abraços.

  • Erick
    2012-01-16T17:17:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Cristiano Reis
    2011-11-10T02:00:34

    Marcelo Gil viajou legal no lance de nao por o braço, se tu nao consegue amigo, vai num médico!

  • ROSA CASTRO
    2011-10-15T11:04:46

    Um pouco de ignorância dos editores da techtudo. Várias destas fotos se percebe que não foi utilizado PS nos lugares mencionados. Ex. A ultima foto, não há nada de photoshop na Madona, é uma ilusão causada pelo penteado. Para quem tem o mínimo de conhecimento sabe da assimetira da distância entre a linha central dos olhos e o queixo está também para o topo da cabeça.

  • Joyce S
    2011-10-15T10:17:58

    Eu concordo com o photoshop realmente as pessoas ficam mais bonitas e da uma iluminada nos rostos o alvo é ser diferente e com o photoshop é possível o publico compra com intuito de se cuidar mais para ficar parecido(a) É bom para o autoestima dos mesmos e de quem compra é só saber olhar Beijos

  • Felipe
    2011-10-15T21:31:25

    Cliquem no nome dela e vejam a descrição dela própria. Ela se auto-intitula nerd. Isso sim é bizarro e nada humilde.

  • Felipe
    2011-10-15T21:26:41

    Cara, esses caras copiam matéria de outros sites parecidos que existem mundo a fora e pelo visto nem se dão o trabalho de criticar o trabalho alheio. Dizer que a cabeça da Madonna está pequena ? Per amor di Dio !

  • Felipe
    2011-10-15T21:23:03

    VIVA A RECORD !!! Não botam estagiários para fazer trabalho de gente grande. E no nº 4 é uma blusa ou uma cinta. Acorda !

  • Leonardo Belens
    2011-10-15T20:19:50

    nem sei oq é pior. a noticia ou o conteudo

  • Danny Mello
    2011-10-15T17:02:47

    Bizarro é não corrigir os próprios erros e falar de outras publicações. Que vergonha!

  • wilma rodrigues
    2011-10-15T16:51:02

    Se são 7 erros, pq na máteria ta escrito: "Confira uma lista de 11 erros muito criados com o poderoso editor de imagens"? Será que vocês copiaram a matéria de algum lugar e esqueceram de 'ajeitar'?

  • Debora Souza
    2011-10-15T15:05:14

    O que é "Jenteeeeeeeeeeeeeeeee" ???

  • Christian Fonseca
    2011-10-15T14:59:56

    volte p escola simone volcani!!!!!

  • Luiz Santos
    2011-10-15T14:44:00

    Sinceramente, esta muito bizarro, mas a da Madonna nao está tao esquesito assim nao :D

  • Tatiana Oliveira
    2011-10-15T14:40:12

    A foto da Madonna é a mais bizarra...

  • Simone Volcani
    2011-10-15T14:29:55

    jenteeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Luciano Rodrigues
    2011-10-15T14:13:36

    QUE BIZZARISSE

  • Augusto Ferroni
    2011-10-15T13:39:50

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Augusto Ferroni
    2011-10-15T13:39:05

    KKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio Nascimento
    2011-10-15T13:07:23

    Faltou colocar as fotos da Suzana Vieira, que de tão photoshopada parece ter 23 anos ao invés de 200. mas, sabemos muito bem que jamais colocarão, e sabemos o porque!

  • Carlos Eduardo
    2011-10-15T12:05:40

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Martins
    2011-10-17T17:37:06

    lembro vagamento de ter visto uma reportagem na qual aparecia uma famosa (se nao me engano, uma de holiwood) que teve uma orelha cortada pelo photoshop.

  • Bruno Nazario
    2011-10-16T04:34:20

    Ta devagar de noticia viu entro de manha ta a mesma coisa de noite pqpqpqpq

  • Tiago Faustino