Tablet

14/10/2011 17h47 - Atualizado em 14/10/2011 17h53

Advogados da Samsung não sabem distinguir um iPad de um Galaxy Tab 10.1

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Recentemente a Apple conseguiu mais uma vitória nos tribunais contra a Samsung, dessa vez com a proibição das vendas do Galaxy Tab 10.1 na Austrália. Porém, o que pouca gente imaginava era que os próprios advogados da Samsung acabaram "ajudando" a Apple. O motivo? Eles não sabiam diferenciar o iPad do Galaxy Tab 10.1.

Samsung Galaxy Tab 10.1 e iPad 2 (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy Tab 10.1 e iPad 2 (Foto: Reprodução)

A batalha de patentes entre Apple e Samsung já dura alguns meses. As acusações da empresa de Cupertino são baseadas na similaridade do formato do tablet da empresa coreana, e a principal acusação está no argumento de que a Samsung teria copiado quase todas as características físicas - da concepção até a propriedade intelectual - nos produtos Samsung Galaxy S e Samsung Galaxy Tab 10.1. A Apple até agora conseguiu proibir as vendas do novo tablet da Samsung na Alemanha e na Austrália, e continua com ações na Justiça em outros países.

Nesta sexta-feira (14), no entanto, mais um curioso capítulo dessa briga foi revelado. A agência de notícias Reuters noticiou que os advogados da Samsung informaram a um juiz norte-americano que eles não poderiam dizer a diferença entre um iPad e um Galaxy Tab 10.1.

Um relatório feito pela juiza distrital Lucy Koh informa que, durante o depoimento de análise de mais um dos processos movidos pela Apple, ela perguntou a um dos advogados da Samsung se ele poderia dizer qual era o tablet de sua empresa. E a resposta foi: "Não a esta distância, Meritíssimo".

A situação fica ainda mais constrangedora quando a juíza diz: "Poderia qualquer um dos advogados da Samsung me dizer qual é o produto da Samsung e qual é o produto da Apple?". E um dos advogados da Samsung levou minutos para fornecer a resposta correta.

E você? Consegue diferenciar o Galaxy Tab 10.1 do iPad a uma distância média de 5 metros?

Via Cult Of Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Santos
    2011-11-29T09:27:42

    Concordo com MARIA BEZERRA , pois qualquer um ficaria nervoso se alguém copiasse sua ideia.... não que queira que comprem só produtos da APPLE , mas é que é injustiça criar um produto novo e logo em seguida perceber que foi copiado, apenas mudado o nome e a empresa que o fabricou ;)

  • Maria Bezerra
    2011-10-27T10:07:20

    Na minha opinião, por mais que a APPLE queira ter um monopólio, quem criou foi ela. A samsung apenas copiou e deu outro nome "Galaxy Tab 10.1", vocês não acham estranho ter as mesmas funcionalidades do que o iPad da APPLE? muitos comentários a baixo falam que a APPLE quer que nós compremos só produtos deles, mas a questão é que outra marca qualquer copiou, qualquer um iria ficar nervoso se alguém pegasse a sua ideia, pense nisso.

  • Maria Bezerra
    2011-10-27T10:07:09

    Na minha opinião, por mais que a APPLE queira ter um monopólio, quem criou foi ela. A samsung apenas copiou e deu outro nome "Galaxy Tab 10.1", vocês não acham estranho ter as mesmas funcionalidades do que o iPad da APPLE? muitos comentários a baixo falam que a APPLE quer que nós compremos só produtos deles, mas a questão é que outra marca qualquer copiou, qualquer um iria ficar nervoso se alguém pegasse a sua ideia, pense nisso.

  • Maria Bezerra
    2011-10-27T09:59:28

    Eu concordo com a APPLE, por mais que ela queira um certo monopólio, quem criou foi ela, e simplesmente chega outra marca e faz um igual, que só muda o nome? mesmas funções de toques em tela, tudo, tudo. Então na minha opinião a samsung meio que copiou a APPLE.

  • Lucas Rodrigues
    2011-10-17T22:12:51

    Concordo com o pessoal ai em baixo. A APPLE quer ter é um monopólio! Na minha opnião, esses advogados da samsung são tão cegos quanto Mr. Magoo! A primeira percepção entre ambos é a dimensão de cada gadget. Se eu fosse o CEO da Samsung despediria esses advogados de merd*!

  • Thiago Ramos
    2011-10-17T09:06:13

    Concordo com o Daniel, mas nao estaria a Apple tentando consguir um certo monopolio nesse mercado?? Não é justo que tenhamos apenas um produto dessa linha que seja de qualidade, eu sei que existem outros tablets no mercado, mas convenhamos que neles nao tem a mesma qualidade de um Galaxy ou de um iPad, não é? O monopolio nunca foi algo bom pois sem concorrencia não há um motivo para aquele produto monopolizado aperfeiçoar suas caracteristicas e especificações.

  • Daniel Bento
    2011-10-16T12:38:13

    Questão muito subjetiva, dentro das possibilidades que um prancheta eletrônica não tem como fugir muito do padrão colocado no mercado pela Apple, se vc quiser vender um produto com menor peso, alias essa ações só demonstra que o Galaxy Tab 10.1 é um concorrente a altura. Crescimento da Samsung assusta a Apple, vamos ver a continuação do embate nas próximas edições. Nesse mesmo bat-horário, nesse mesmo bat-tribunal.