Tablet

28/10/2011 17h15 - Atualizado em 28/10/2011 17h15

Após lançar smartphones com Windows Phone, Nokia já fala em tablets

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O CEO da Nokia, Stephen Elop, deixou claro em uma entrevista para o Financial Times que a empresa já considera a ideia de fabricar tablets com o novo sistema operacional da Microsoft. "Uma das coisas que nos deixam animados em termos de suporte para o Windows Phone é a quantidade de novidades anunciadas para o Windows 8 para tablets e computadores pessoais", disse.

Nokia Lumia (Foto: Divulgação)Nokia Lumia (Foto: Divulgação)

A parceria da Nokia com a Microsoft já teve seus primeiros resultados apresentados. A nova linha de smartphones Lumia com Windows Phone foi vista pelo mundo todo no Nokia World 2011, e começam a desembarcar no mercado internacional no mês de novembro.

Para as empresas, a parceira deu tão certo que antes mesmo de se registrar a receptividade dos novos produtos pelos consumidores, Elop já acredita que a Nokia possa ter um futuro com a aliança, trazendo a mesma experiência dos modelos Lumia em tablets e PCs com Windows 8.

"Esse cenário apresenta oportunidades interessantes para a Nokia", disse Elop sobre o caso.

Se por parte dele o ecossistema da empresa deve ir além dos smartphones, abrindo uma possibilidade de produção de outros dispositivos, resta saber se o Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 serão atraentes o suficiente aos usuários.

Via All Things D.