Sistemas Operacionais

14/10/2011 09h12 - Atualizado em 14/10/2011 12h40

Apple lança versão final Xcode 4.2 para desenvolvedores de aplicativos OS X e iOS

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple lançou na última quarta (12) o iOS 5, você sabe. Outro lançamento importante da empresa é o Xcode 4.2, que, embora não vá parar diretamente nas suas mãos, vai impactar a maneira como você usa seu iPod Touch, iPhone, iPad e iMac.

Xcode 4.2. (Foto: Divulgação)Xcode 4.2. (Foto: Divulgação)

Trata-se do pacote destinado aos desenvolvedores de aplicativos para iOS e OS X. O Xcode, que alcança sua versão 4.2 sem muita inovação. A versão 4.2, na verdade, apenas afina a suíte de desenvolvedores e apresenta aprimoramentos para, como diz a Apple, “ajudar você a escrever um código melhor”. Os destaques continuam sendo a interface eficiente e o Xcode IDE, que analisa em detalhes o seu projeto atrás de falhas de sintaxe e lógica no código.

Entre as novas funcionalidades (ou antigas remodeladas) estão, claro, a plena integração e a capacidade de criação para iOS 5 e o OS X Lion. A exibição em storyboard permite que você edite várias telas do iOS ao mesmo tempo. Além disso, a integração com o iCloud está disponível tanto para aplicativos desenvolvidos para Mac como iOS. A Apple também trabalhou para melhorar o Open GL Debugger, ferramenta que analisa a parte gráfica das aplicações desenvolvidas no Xcode.

O Xcode 4.2 está disponível no Mac App Store e no site de desenvolvedores da Apple. O pacote tem ao todo 1.68 GB.

Via: MacRumours

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares