Áudio e Vídeo

14/10/2011 09h22 - Atualizado em 14/10/2011 09h22

Apple negocia com estúdios de Hollywood serviço de transmissão de filmes

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Com o lançamento do mais novo sistema operacional da Apple, o iOS 5, o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, chamado iCloud, tornou-se disponível gratuitamente para quem atualizar o sistema para essa nova versão. Nele, o usuário poderá sincronizar diversos arquivos nos mais diversos aparelhos da Apple, como Mac, iPhone, iPod e iPad. Porém, não há uma especificação para armazenamento de vídeos.

iCloud (Foto: Reprodução)iCloud (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal LA Times, a Apple estaria em negociação com estúdios de Hollywood para fazer com que filmes comprados pelo iTunes possam ser exibidos nos aparelhos da empresa sem precisar que sejam armazenados fisicamente, principalmente no Apple TV. Ainda não há a garantia que essa seja uma atualização do iCloud, contudo, por se tratar de uma estratégia para colocar filmes na nuvem, não é de se estranhar que esta possibilidade seja uma atualização futura do iCloud.

A principal vantagem de sincronizar o iCloud com serviços de aluguel de programas de TV e filmes é fazer com que qualquer pessoa possa assistir ao programa ou ao filme que quiser, a hora que quiser, e ainda ver em qualquer aplicativo disponível que tenha acesso ao serviço. Essa iniciativa, inclusive, poderá ser responsável por dar um gás à indústria de filmes de Hollywood e dos programas de televisão diversos, como programas de auditório de seriados.

No entanto, por parte da Apple, ainda não há nenhum comunicado oficial de que essas conversas com os estúdios estejam se desenrolando, o que nos resta é apenas aguardar o desenrolar dos fatos.

Via: Cnet News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares