15/10/2011 13h02 - Atualizado em 15/10/2011 13h16

Câmera Owl 360 serve como espelho retrovisor digital para os ciclistas

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O trânsito das grandes (e também pequenas) cidades cresce e se torna cada vez mais caótico ao longo dos dias. Por isso, apesar da bicicleta ser uma boa alternativa para driblar os engarrafamentos e problemas relacionados aos veículos, a questão da segurança sobre duas rodas também preocupa bastante nos dias de hoje. Para ajudar a resolver este problema foi lançada a Owl 360, uma câmera traseira que serve para o ciclista ver tudo o que está acontecendo atrás da bicicleta, o que pode aumentar muito a sua segurança.

Owl 360 (Foto: Reprodução)Owl 360 (Foto: Reprodução)

A pequena câmera fica acoplada embaixo do banco da bicicleta, e tem um fio que a conecta a um monitor de 3,5 polegadas, que fica preso no guidão do veículo. O monitor já vem com uma bateria de lítio recarregável, que funciona cerca de cinco horas a cada recarga. Além disso, os dispositivos não ficam grudados na bicicleta, sendo possível retirá-los a qualquer momento que for estacioná-la em algum lugar.

Owl 360 (Foto: Reprodução)Owl 360 (Foto: Reprodução)

Para dar mais segurança, além da função principal de não ter de curvar a cabeça toda hora para ver o que está atrás, a câmera também conta com uma série de LEDs que brilham na cor vermelha de acordo com a iluminação do dia. Ou seja, a câmera automaticamente detecta se está escuro ou não para acender as luzes. A fabricante do produto também promete que tanto o monitor quanto a câmera são resistentes a vibrações e mudanças climáticas, como chuvas.

Ainda não há uma data para o dispositivo ser lançado nos Estados Unidos, porém, o preço estimado para chegar ao mercado é de US$ 179,99. E quem tiver interesse no produto, já é possível realizar a pré-compra no site oficial da empresa, mas é bom se certificar antes se eles fazem entregas fora dos Estados Unidos.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Caldeira
    2011-10-17T00:26:07

    Ridículo, se você cair já era 300 reais !

  • Hyron Nascimento
    2011-10-15T22:59:03

    Serve para moto também!