14/10/2011 10h03 - Atualizado em 14/10/2011 10h03

Citrix Systems anuncia programa de compartilhamento para empresas

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Share File (Foto: Divulgação)Share File (Foto: Divulgação)

A Citrix Systems, uma multinacional norte-americana especializada na criação de softwares diversos, adquiriu recentemente o ShareFile, um serviço de compartilhamento de arquivos hospedados na nuvem e um provedor de soluções colaborativas.

Assim, a Citrix vai criar um serviço para que as empresas possam, de forma segura, sincronizar e compartilhar documentos e arquivos de seus negócios, dentro e fora da empresa, que poderão ser acessados dos mais diversos dispositivos.

A quantia dispensada pela Citrix Systems não foi divulgada em números oficiais, o que cria um mistério sobre o valor da compra. O CEO da ShareFile, Jesse Lipson, se tornará vice-presidente e Gerente Geral do recém-formado grupo de “Data Sharing Product”, departamento que será responsável por gerir todos os produtos ShareFile dentro da Citrix.

Além de concorrer com o Box.net e o Dropbox, os maiores serviços de armazenamento de arquivos na nuvem, o ShareFile focava seus serviços em vender soluções para os setores de TI de empresas dos diversos tamanhos.

Agora, sua visão estará aliada ao que a Citrix defende como “nuvem pessoal”, ou seja, onde cada pessoa possa ter um espaço online para armazenar suas fotos, vídeos, documentos e tudo o mais que for de uso pessoal, podendo ser acessado de qualquer lugar ou dispositivo com acesso à internet.

Também não foi divulgado quando as ações em conjunto das duas empresas começarão, de fato, a funcionar e se transformar em novos produtos. Contudo, já podemos esperar novidades interessantes em um ramo do mercado que cresce cada dia mais.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares