Plataformas online

07/10/2011 14h10 - Atualizado em 07/10/2011 14h10

Clássicos Fear Effect 2: Retro Helix e Urban Chaos chegarão para a PlayStation Network na Europa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

De vez em quando a Square Enix volta a mexer no grande baú de franquias, que adquiriu ao comprar a Eidos Interactive, e alguns clássicos acabam saindo de lá. Agora, a empresa vai lançar dois jogos na PlayStation Network na Europa, Fear Effect 2: Retro Helix e Urban Chaos, dos tempos do PlayStation One.

Clássicos Fear Effect 2: Retro Helix e Urban Chaos (Foto: Divulgação)Clássicos Fear Effect 2: Retro Helix e Urban Chaos (Foto: Divulgação)

Ambos foram classificados pela PEGI, órgão europeu que determina a faixa etária adequada dos jogos e que, como a ESRB nos Estados Unidos, sempre deixa escapar futuros lançamentos, já que eles têm que passar obrigatoriamente por essa classificação. A chegada dos títulos na Europa indica possibilidades também para o território norte-americano.

Fear Effect 2: Retro Helix é um jogo de aventura com cenários pré-renderizados, inspirado por Resident Evil, mas com gráficos mais cartunescos. A protagonista, Hana, participa de um intricado enredo envolvendo política e espionagem em uma Hong Kong futurista que precede o jogo original, contando como o grupo veio a se formar.

Em sua época, chamou muita atenção por insinuar um relacionamento lésbico entre Hana e a coadjuvante Rain, que posavam em várias propagandas do jogo em posições sensuais e com roupas reveladoras. No jogo, pouco disso estava presente, com apenas algumas cenas mais provocantes e deixando as personagens afastadas uma da outra o resto da aventura.

Urban Chaos tinha um jeito que lembrava o clássico Grand Theft Auto III, oferecendo uma cidade para o jogador explorar e a possibilidade de pegar carros para se locomover por ela. A diferença é que a personagem principal, D’arci Stern, é uma policial e tem que manter as ruas da cidade em ordem, servindo e protegendo.

Via: Siliconera
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares