Celular

15/10/2011 10h51 - Atualizado em 15/10/2011 10h51

Com iPhone 4S Apple soluciona finalmente o Antennagate

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Uma das características mais interessantes do iPhone 4S é o design da sua antena, responsável por fazer conexões de dados e Wi-Fi. O problema é que ela tem um design bem parecido com a antena do iPhone 4, que acabou surpreendendo alguns usuários por ter um probleminha de recepção. Ao ser segurado de certa maneira, o contato da mão com a antena fazia com que o sinal de celular fosse atenuado e em certos casos, que as ligações caíssem.

iPhone 4S (Foto: Reprodução)iPhone 4S (Foto: Reprodução)

O fenômeno conhecido como Antennagate levou Steve Jobs a convocar uma coletiva de imprensa para sanar as dúvidas específicas desse problema, que passou a ser chamado “death grip”. A Apple procurou atenuar a situação com a liberação dos cases minimalistas bumpers, que impedem que a mão encoste na antena e interfira no sinal.

Apesar disto, na data de liberação do iPhone 4S para venda nos EUA, era óbvio que um dos primeiros testes que seriam feitos com o dispositivo seria o do chamado “death grip”. E de acordo com o blog americano Gizmodo, que fez os testes e os gravou em vídeo, o novo modelo de celular da Apple simplesmente não apresenta o mesmo problema.

Enquanto que o iPhone 4 com um chip da operadora americana AT&T ficou com 3 barras de sinal, o iPhone 4S com o chip da mesma operadora manteve-se com 5 barras de sinal durante todo o processo. Ao que parece não há mesmo como segurar o iPhone 4S de maneira errada.

Via Gizmodo



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares