TechTudo

14/10/2011 15h31 - Atualizado em 14/10/2011 15h31

Conceito de relógio faz você ligar os pontos para descobrir a hora

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O relógio Dot-to-Dot ("Ponto-a-Ponto") faz exatamente o que o nome sugere. Para ver as horas, você precisa simplesmente ligar os pontos em sua tela. Para quem gosta da brincadeira, é um prato cheio, já que cada consulta ao relógio dará margem a um pouquinho de diversão.

Dot-to-Dot (Foto: Divulgação)Dot-to-Dot (Foto: Divulgação)

Este conceito foi desenvolvido graças a parceria entre um inglês, de nome Peter, e de um alemão, Sam Ierichow. O Dot-to-Dot é formado por quatro separações, que contam os dígitos do horário – em horas na parte superior e minutos na parte inferior. Se você quiser brincar um pouco, é possível ligar os pontos por meio da tela sensível ao toque. Por outro lado, se a preguiça dominar ou você tiver um pouco de pressa para ver o horário, existe um botão que liga os pontos automaticamente.

Há diversos modelos do relógio, todos com design futurista e que passeiam entre as cores branca e preta, seja na carcaça ou no visor. Este projeto do relógio Dot-to-Dot, no entanto, ainda é apenas de um protótipo. Não dá para saber se ele será lançado mesmo no mercado, apesar da ideia ser muito interessante.

Versões do Dot-to-Dot (Foto: Divulgação)Versões do Dot-to-Dot (Foto: Divulgação)

Caso você tenha gostado do conceito, é só acessar o site oficial do projeto e computar o seu voto por lá. Quem sabe daqui algum tempo não vemos um desses pelas ruas?

Via Tokyoflash

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares