14/10/2011 12h37 - Atualizado em 14/10/2011 12h37

Conceito para piano de cauda dobrável poderia ser a solução de transporte deste enorme instrumento

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Flat Packing the Piano. (Foto: Divulgação)Flat Packing the Piano. (Foto: Divulgação)

Instrumentos musicais são o máximo, mas dependendo de se volume, o prazer pode dar lugar a expressões que descrevem perfeitamente como é difícil carregar alguns deles. Com a, digamos, não portatibilidade do piano em mente, os designers Yun Jin-yeong e Jeong Seong-hun encontraram uma maneira de dobrar este problema.

O Flat Packing the Piano é um piano conceitual repleto de atrativos para músicos profissionais e colecionadores. O projeto, que lembra bastante o de uma clavinova, permitiria a seus donos transportar e armazenar o instrumento com enorme facilidade. Proporcionalmente falando, dezesseis Flat Packing the Pianos ocupariam o volume de um piano de cauda tradicional, o que significaria menor gasto com transporte.

Caso fosse necessário, bastava simplesmente dobrar o equipamento, colocá-lo em outra posição ou guardá-lo em algum cômodo da casa ou armário (embalado, o produto possui medidas de 1860 x 150 x 1550 mm). Além de suas bem-vindas proporções, o design do Flat Packing garantiria um visual simultaneamente clássico e sofisticado para ambientes e fidelidade timbrística equivalente ao dos melhores pianos de cauda já produzidos, conforme afirmam os projetistas.

O Flat Packing Piano aparenta ser uma boa criação, restando apenas saber como ele reagiria sonoramente. Cabe, por ora, aguardar se este piano com um pé no futuro ganhará salas e palcos por todo o mundo em breve.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares