Fabricantes

10/10/2011 11h44 - Atualizado em 10/10/2011 12h00

Corsair apresenta SSD de 480GB

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
SSD de 480GB da Corsair. (Foto: Divulgação)SSD de 480GB da Corsair. (Foto: Divulgação)

A Corsair acaba de anunciar um novo modelo de unidade SSD para a sua linha de produtos. A Force Series GT conta agora com um modelo de 480GB de armazenamento formado por um controlador SandForce SF-228, interface SATA de 6 Gbps e velocidade de leitura e gravação de 555 MB/s e 525 MB/s, respectivamente.

Com essas velocidades, o Force Series GT coloca-se em um outro padrão de performance para o usuário, principalmente aplicado a atividades complexas e com grande volume de dados. Por exemplo, se você está desenvolvendo um jogo para videogame ou PC, ou trabalhando na edição de vídeos e fotos, esta unidade de SSD pode oferecer a velocidade e desempenho que você precisa para tornar o trabalho mais ágil e funcional.

É possível realizar as tarefas cotidianas até quatro vezes mais rápido do que os discos rígidos mecânicos. Isso beneficia a inicialização do PC ou notebook, a execução de aplicativos, carregar e salvar documentos e arquivos de grande volume, além de tornar o desempenho geral do seu equipamento muito mais rápido.

Uma característica interessante do Force Series GT 480 GB da Corsair é a sua capacidade de transferir dados compactados com mais agilidade. O usuário vai ter uma percepção melhor dessa característica ao mover arquivos de música, filmes e jogos no computador. Outro destaque do produto é que ele é compatível com várias atualizações de hardware e software, uma vez que é compatível com a versão SATA de 2.3 GHz.

Por fim, a unidade é compatível com o recurso TRIM, presente no Windows 7, permitindo que o usuário armazene apenas os dados necessários, realizando assim a otimização de memória para garantir a maior velocidade de gravação possível. O Force Series GT da Corsair tem preço inicial sugerido de US$ 999.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares