Notebook

07/10/2011 10h34 - Atualizado em 07/10/2011 10h34

Dell e HP devem atrasar o lançamento dos seus ultrabooks

Isadora Díaz
por
Da redação

Embora a maioria das companhias tenha se comprometido a lançar seus primeiros ultrabooks ainda este mês, duas gigantes mostram indícios de que os consumidores ainda terão de esperar mais um pouco. Rumores dão conta que o primeiro ultrabook da HP deve chegar ao mercado somente no fim do ano. Já novidades da Dell só devem aparecer no primeiro semestre de 2012.

Dell e HP (Foto: Divulgação)Dell e HP (Foto: Divulgação)

O atraso põe em vantagem outras grandes fabricantes, como a Acer, Asus, Toshiba e Lenovo, além de, claro, a Apple com o seu MacBook Air. Apesar disso, a demora pode se mostrar estratégica. Isso porque os lançamentos mais próximos terão a linha de chips Intel baseados na arquiterura Sandy Bridge - bastante poderosa, mas que exige muito da máquina. Sua sucessora, no entanto, a linha de processadores Ivy Bridge, deve contar com um gerenciamento de energia mais refinado, ideal para os ultrabooks.

Os consumidores só verão os dispositivos ultrafinos das companhias quando o mercado já estiver recheado de opções. Se o ganho for em desempenho, talvez a espera valha a pena.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares