Internet

07/10/2011 19h03 - Atualizado em 01/09/2016 15h31

Discurso de Steve Jobs em Stanford foi assistido 8 milhões de vezes no YouTube em um dia

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Com a morte de Steve Jobs na quarta-feira, 5, muita gente procurou conteúdo sobre o visionário e ídolo da tecnologia. Um dos grandes hits que voltou a bombar na internet foi o discurso motivacional de Steve Jobs na Universidade de Stamford. Foi em 2005, e o vídeo teve média de 2.000 visualizações em setembro. Só na última quinta-feira, 8 milhões de pessoas assistiram ao discurso.

Discurso Jobs Youtube (Foto: Reprodução)Gráfico de exibições do discurso de Jobs no Youtube (Foto: Reprodução)

 

Perante uma plateia composta por jovens formandos, Steve falou sobre sua vida e usou histórias pessoais para mostrar sua maneira de encarar a vida. Mesmo antes da morte de Steve, o vídeo já era bastante conhecido.

Na época, Steve tinha se recuperado de uma cirurgia que extraiu um raro tipo de tumor do seu pâncreas. Ele comenta o episódio e arranca emoção das pessoas ao descrever como se sente uma pessoa que descobre que pode morrer em poucos meses.

Num monólogo de oito minutos, Steve conta como largou a universidade e como isso acabou sendo importante em sua trajetória. Ele ficou livre para estudar coisas que mais o interessassem, como caligrafia. Os conhecimentos bastante afiados nessa área se mostraram extremamente relevantes na concepção do primeiro Macintosh, que apresentava o inédito recurso de uma bela tipografia.

A lição final de Steve é que você precisa acreditar. Crer que, de alguma forma, tudo vai se encaixar e fazer sentido, como ele acreditou ao largar a faculdade, sair da Apple, voltar para a Apple. Você pode não considerar Jobs o messias que muita gente vê nele, mas dificilmente deixará de se impressionar com o famoso discurso.

Assista abaixo os vídeos - legendados - com o discurso de Steve Jobs:

<br />
<br />
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adalberto Gazio
    2011-10-08T15:20:03

    Só recomendar que assistam o seu discurso motivacional diante de uma plateia enorme de estudantes, estupefatos diante da sua franqueza e sinceridade. Imperdível!

  • Adalberto Gazio
    2011-10-08T15:15:53

    O que dizer mais sobre as iniciativas e criaçoes desse "mago" da computaçao, informática e comunicaçao. Os céus o mandaram para que ele deixasse aqui a sua forma de ser, de agir e de pensar. Somos uns felizardos por termos tido essa oportunidade impar de conhecer os seus feitos e interagir com as suas ideias.(ajotage)