Internet

07/10/2011 12h27 - Atualizado em 01/09/2016 15h32

Em 12 horas, Steve Jobs gera mais de 4,5 milhões de tweets

Thiago Barros
por
Para TechTudo

A morte de Steve Jobs na última quarta-feira causou uma incrível comoção nas redes sociais. As mensagens de solidariedade à família e de luto pela morte de um dos maiores nomes da história do desenvolvimento tecnológico no mundo saíram dos mais diversos locais do planeta. Os números são impressionantes.

Steve Jobs (Foto: Divulgação)Steve Jobs (Foto: Divulgação)

De acordo com levantamento feito pela empresa Miti, mais de 4,5 milhões de textos relacionados ao criador e ex-CEO da Apple foram registrados em apenas 12 horas no site de microblog Twitter.

Estatística analisada simplesmente em cima dos tuítes com o nome Steve Jobs, sem contar as diversas hashtags, como #ThanksSteve, que também figuraram entre os trending topics mundiais por um bom tempo. De acordo com a ferramenta Trendistic, as hashtags envolvendo Jobs marcaram 12% dos assuntos do Twitter no dia.

No Facebook, uma mensagem de pêsames do fundador da página, Mark Zuckerberg, recebeu quase 290 mil “curtir” e foi compartilhada por cerca de 22 mil usuários, de acordo com a Miti. Outra empresa que faz este tipo de levantamento, a Sysomos, computou um número um pouco menor de tuítes: 2,5 milhões em 12 horas. A morte de Osama Bin Laden, por exemplo, segundo eles, teve 2,2 milhões no mesmo período.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares