Celular

07/10/2011 17h55 - Atualizado em 07/10/2011 18h11

Empresa dona do teclado Swype é comprada pela Nuance

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

De acordo com o site Uncrunched, a empresa Swype acaba de ser adquirida pela Nuance no valor de US$100 milhões. Atualmente, a Nuance é a orgulhosa proprietária do T9 – termo derivado de Text on 9 keys (texto em 9 teclas em inglês).

Teclado Swype. (Foto: Divulgação) Swype é comprado pela Nuance. (Foto: Divulgação)

O Swype tem um software que permite aos usuários passarem os dedos através de letras para formar uma palavra, ao invés de digitá-la por completo. Ele é bastante popular no Android, pois vem pré-carregado em muitos smartphones, incluindo aparelhos da Motorola e Samsung.

A importância da integração com a voz e a entrada de texto ficou ainda mais proeminente nesta semana depois que a Apple revelou o Siri. Isto é, como a Nuance é uma empresa de tecnologia focada no reconhecimento de voz, ela provavelmente está fazendo planos interessantes pro futuro.

Rumores dizem que é uma maneira da Nuance eliminar a concorrência (T9 e Swype não se dão bem). Parece, no entanto, que depois de ser adquirido pela Nuance, o Swype poderá ser o teclado padrão em uma gama ainda maior de dispositivos.

As duas empresas possuem laços profundos com uma ampla gama de fabricantes, operadoras e desenvolvedores de software. Ou seja, essa compra com certeza vai deixar a Nuance mais poderosa nesse nicho.

Via All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares